ABRAINC NEWS
ABRAINC celebra avanços das mulheres na construção civil com campanha "Mulheres à Obra"
Compartilhar:
Entidade destaca participação e conquistas das mulheres no setor em terceira edição da iniciativa
Em comemoração ao mês das mulheres, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) encerra a terceira edição da campanha "Mulheres à Obra". Lançada em 2022 com o objetivo de promover a inclusão e destacar o papel das mulheres na construção civil, a campanha tem sido um catalisador para dar visibilidade às mulheres e seu impacto nas mais diversas áreas da indústria da construção. Em sua terceira edição, a iniciativa visa fortalecer a representatividade feminina, reconhecer suas conquistas e celebrar seu contínuo crescimento dentro do setor.
Dados recentes mostram um aumento significativo na presença feminina na construção civil. Segundo o último Painel da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), de 2021, desde 2006 houve um crescimento de 132% no número de mulheres com carteira assinada atuantes no setor. Além disso, os dados do CAGED de 2023 revelam que a participação feminina no segmento tem aumentado, com 14,4% das 158.948 vagas criadas no ano passado sendo ocupadas por mulheres, em comparação com 12,2% em 2022.
Neste mês, a ABRAINC realizou entrevistas com importantes líderes femininas do setor:
- Laura Henriques, diretora jurídica da Direcional Engenharia;
- Aline Stefanon, presidente da Morar Construtora;
- Ana Claudia Iapichini, gerente geral de Incorporação da Casa Viva;
- Teresa Cristina, diretora de projetos da Habiarte;
- Welma Pereira, CFO da Construtora Planeta;
- Renée Silveira, diretora de Incorporação da Plano&Plano;
- Patricia Valadares, diretora sênior de Desenvolvimento da GTIS Partners.
Para Luiz França, presidente da ABRAINC, “a ação faz parte de um compromisso do setor em amplificar as vozes das mulheres, proporcionando plataformas para que compartilhem suas experiências, ideias e visões para um futuro mais inclusivo e diversificado.”
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária
Categoria:
ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário
ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r
Categoria:STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória
Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.
Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360
Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz
Categoria: