ABRAINC NEWS

4 de abril de 2023

Com série de conteúdos especiais, ABRAINC encerra 2ª edição da campanha #MulheresÀObra

Compartilhar:

Chegou ao fim a 2ª edição da série especial #MulheresÀObra, idealizada pela ABRAINC para enaltecer o papel da mulher na construção civil e mostrar que, a cada dia, elas aparecem para quebrar paradigmas e mostrar a toda a sociedade a sua força dentro do setor. 

A #MulheresÀObra tem como objetivo, ainda, ajudar a superar o preconceito, tabus e mitos de que o público feminino não tem o perfil e a força necessária para trabalhar em áreas relacionadas à construção civil.

A ABRAINC reuniu na campanha um time competente e inspirador para conversas ao longo de todo o mês de março no IncorporaCast e também entrevistas exclusivas para o site. 

Confira abaixo um resumo de tudo o que rolou

A série no IncorporaCast foi aberta com um episódio inédito e ao vivo com duas profissionais de destaque da Cury Construtora: Sabrina Ribeiro, diretora de Operações, e Daniela Lima, gerente de Recursos Humanos.

Andréa Coelho de Oliveira, diretora Executiva da Marquise Incorporações, concedeu entrevista exclusiva para o site.

/uploads/2023/4/Com-serie-de-conteudos-especiais-ABRAINC-encerra-151945.jpeg

Já no segundo episódio do IncorporaCast, Sophia Martins, sócia da Mitre Realty e CEO da Mitre Vendas, e Simone Moutinho, CEO do Infiniti Bank e idealizadora da LinkPay, foram as convidadas.

Tatiana Cequinel, presidente da Embraed Empreendimentos, também falou com exclusividade para o site da ABRAINC.

/uploads/2023/4/Com-serie-de-conteudos-especiais-ABRAINC-encerra-152056.jpeg

No terceiro episódio do IncorporaCast, a ABRAINC recebeu Catcharyne Avanço, engenheira civil pleno da BRZ Empreendimentos, e Camila Alhadeff, responsável pelo Marketing e Captação de Recursos na ONG Mulher em Construção.

E para finalizar a série de episódios do IncorporaCast, Luciana Vasallo, Diretora de Novos Negócios da RNI, e Geisa Garibaldi, CEO da Concreto Rosa, falaram sobre suas trajetórias, ressaltaram o poder do empreendedorismo como ferramenta de emancipação e muitos outros temas.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

10 de agosto de 2026

ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados

Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como

Categoria:
15 de julho de 2026

Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário

Levantamento realizado pela ABRAINC e  Brain Inteligência Estratégica mostra a percepção das empresas sobre os impactos da tecnologia nos negócios.

Estudo elaborado pela ABRAI

Categoria:
2 de julho de 2026

ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário

Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos  da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país

A ABRAINC participou,

Categoria:
30 de junho de 2026

ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção

Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos

A ABRAINC realizou, no dia 2

Categoria: