ABRAINC NEWS
Câmara Municipal aprova revisão da Lei de Zoneamento de São Paulo
Compartilhar:
A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (21/12), em segunda e definitiva votação, a revisão da Lei de Zoneamento de São Paulo. O relatório recebeu 46 votos favoráveis e apenas 9 contrários.
A ABRAINC parabeniza os vereadores pela condução do processo e aprimoramento da legislação. A proposta segue agora para sanção do prefeito Ricardo Nunes.
Entre as mudanças aprovadas, destaque para: ampliação das Zonas Eixo de Estruturação da Transformação Urbana (ZEU); e aumento dos limites de gabarito de Zonas Mistas (ZM) e Zonas de Centralidade (ZC). Em ZC passou de 48 para 60 metros para construções de Habitação de Interesse Social (HIS); e ZM de 28 para 42 metros para HIS ou uso da cota de solidariedade. Essas medidas devem ampliar a oferta de moradias e impulsionar o desenvolvimento sustentável da capital paulista.
A ABRAINC participou ativamente de toda a discussão da revisão, com presença em audiências públicas e envio de sugestões ao projeto, com intuito de atender às expectativas dos futuros moradores e tornar a cidade mais inclusiva e dinâmica.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC reúne Receita Federal e Comitê Gestor do IBS para explicar nova nota fiscal do setor imobiliário
Encontro terá participação da Receita Federal e do Comitê Gestor do IBS para apresentar a implantação da NF-e ABI, esclarecer dúvidas e orientar o
Categoria:ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário
STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória
Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360