ABRAINC NEWS

15 de janeiro de 2024

ABRAINC debate revisão da Lei de Zoneamento em reunião com prefeito Ricardo Nunes

Compartilhar:

Na última sexta-feira (12/01), representantes da ABRAINC, Asbea, Secovi-SP e SindusCon-SP reuniram-se com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para debater a proposta de revisão da Lei de Zoneamento da cidade, aprovada em dezembro pela Câmara Municipal. Os secretários Fabrício Cobra (Casa Civil), Marcos Gadelho (SMUL) e Rodrigo Ravenna (Verde e Meio Ambiente), além de José Armênio (secretário-adjunto da SMUL) e Vitor Sampaio (chefe de gabinete do prefeito) também participaram do encontro.

As entidades apresentaram trabalhos e argumentos técnicos sobre o ajuste do gabarito em ZM e ZC, explicitando que o texto aprovado propõe apenas um aumento de até 4 andares, sem impacto à vizinhança e nem ampliação da densidade construída ou populacional já prevista no Plano Diretor Estratégico (PDE). Além disso, incentiva ainda mais a produção de HIS, estimulando construções em áreas com mais infraestrutura.

A contribuição em recursos públicos para a produção de moradia popular, com o incentivo adicional da Cota de Solidariedade, também foi destacada pela ABRAINC.

Foram entregues ainda ao prefeito e secretários materiais - vídeo e carta - para ilustrar que a revisão do Zoneamento visa moldar o desenvolvimento urbano da cidade de forma equilibrada, priorizando a qualidade de vida da população e o acesso equitativo à moradia.

Assista abaixo ao vídeo sobre a revisão do Zoneamento!

Redação ABRAINC


Compartilhar:

Notícias relacionadas

5 de maio de 2026

Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2

Posicionamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) sobre a proposta de uso de recursos do FGTS no programa Desenrola 2 foi destaque em reportagem publicada pelo jornal

Categoria:
4 de maio de 2026

Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares

São Paulo, 4 de maio de 2026 – A Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) manifesta preocupação com a proposta de liberação de recursos do FG

Categoria:
29 de abril de 2026

ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras) considera acertada a nova redução da Taxa Selic para 14,50% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (29/04) pelo Comitê de Política Monetária

Categoria:
24 de abril de 2026

Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população 

Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta

Categoria: