ABRAINC NEWS

19 de dezembro de 2022

Yuny lança empreendimento imobiliário no metaverso

Compartilhar:

Projeto residencial na capital paulista ganhou forma no ambiente virtual e está aberto a visitações

A Yuny Incorporadora anunciou o lançamento de seu primeiro empreendimento imobiliário da cidade de São Paulo no metaverso. O “155 Jerônimo”, projeto de alto padrão assim batizado porque está em construção na rua Jerônimo da Veiga, 155, no bairro do Itaim Bibi da capital paulista, com entrega prevista para 2024, ganhou corpo no ambiente virtual e está aberto a visitações.

Os avatares, usuários do metaverso, podem circular pelas áreas comuns dos apartamentos e até conferir a vista das janelas. “O visitante pode andar livremente pelos apartamentos e pelo condomínio, o que permite ter uma compreensão melhor dos detalhes do empreendimento”, explicou Guilherme Sawaya, diretor de incorporação e inovação da Yuny.

De acordo com o executivo, um dos grandes focos em soluções tecnológicas da incorporadora é a digitalização dos projetos, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do cliente e da engenharia interna. “Já projetamos nossos empreendimentos em BIM (modelagem de informação da construção), o que facilitou transportar o 155 Jerônimo, por exemplo, para uma realidade imersiva. Dessa forma, conseguimos vivenciar detalhes de acabamento, analisar se as coisas combinam, ter ideias de proporção, ver como será a circulação entre os cômodos e muito mais.”

Em relação à digitalização dos apartamentos decorados, na avaliação de Guilherme, a diferença de estar no metaverso é que o processo é todo virtual, ou seja, não requer a construção de um apartamento-modelo. “Isso facilita muito para o time de engenharia, que pode usar essa tecnologia para entender se a parte técnica do edifício está projetada corretamente e, se for o caso, fazer alterações no projeto físico. E os clientes que compraram as unidades também ganharam a sua equivalente no metaverso. Isso facilita para que eles possam antecipar até projetos de decoração e dar feedbacks importantes, que podemos usar nos próximos empreendimentos”.

Fonte: Cliente S.A.

Compartilhar:

Notícias relacionadas

10 de agosto de 2026

ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados

Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como

Categoria:
15 de julho de 2026

Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário

Levantamento realizado pela ABRAINC e  Brain Inteligência Estratégica mostra a percepção das empresas sobre os impactos da tecnologia nos negócios.

Estudo elaborado pela ABRAI

Categoria:
2 de julho de 2026

ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário

Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos  da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país

A ABRAINC participou,

Categoria:
30 de junho de 2026

ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção

Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos

A ABRAINC realizou, no dia 2

Categoria: