ABRAINC NEWS

4 de maio de 2020

UQBAR promove curso online sobre Fundos de Investimento em Direitos Creditórios como Estratégia de Captação de Recursos

Compartilhar:

Você sabia que os FIDCs Imobiliários representam mais de R$ 2,0 bilhões em 33 fundos? Uma boa alternativa em vista da necessidade de financiamento das empresas atualmente.

Por isso, a Uqbar realizará nos dias 20 e 21 de Maio o treinamento exclusivo: FIDC como Estratégia de Captação de Recursos. Ao vivo e online!

Associado ABRAINC tem descontos especiais.

Veja mais informações: https://www.uqbar.com.br/treinamento-online-fidc/ ou através do e-mail comercial@uqbar.com.br



Por que esse treinamento é para mim?




No atual momento é crescente e imediata a necessidade das empresas de captar recursos para manter o seu fluxo de caixa equilibrado ou cumprir obrigações financeiras de curto prazo. Muitos empresários recorrem ao tradicional empréstimo bancário por desconhecerem outras opções de financiamento disponíveis nos mercados financeiro e de capitais.

O curso FIDC como estratégia de captação de recursos, totalmente on-line e interativo, abordará de forma prática e objetiva a securitização de ativos via Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), modalidade de operação financeira que já conquistou o status de alternativa de financiamento para empresas de todos os portes.

Entenda como sua empresa pode captar recursos através de um FIDC, quais as vantagens perante o crédito bancário, quem são os agentes envolvidos nesse veículo e quais as operações típicas desse mercado.

Quais as vantagens desse treinamento?






      
  • Rapidez – Carga Horária de 3 horas

  •   
  • Linguagem Objetiva

  •   
  • Apesar de online, o treinamento acontecerá em tempo real, com espaço aberto para perguntas como em uma sala de aula tradicional

  •   
  • 15 dias de acesso ao portal de inteligência da Uqbar com notícias especializadas do mercado de FIDC


Qual o público alvo?






Esse treinamento destina-se a diretores, gerentes financeiros ou gestores de empresas de todos os portes e setores da economia que possuem necessidade de captação de recursos no curto e médio prazo. Destina-se também a profissionais que atuam direta ou indiretamente o mercado de FIDC e querem aprofundar seu entendimento com relação a esse tipo de operação.

Fonte: Uqbar


Compartilhar:

Notícias relacionadas

5 de maio de 2026

Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2

Posicionamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) sobre a proposta de uso de recursos do FGTS no programa Desenrola 2 foi destaque em reportagem publicada pelo jornal

Categoria:
4 de maio de 2026

Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares

São Paulo, 4 de maio de 2026 – A Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) manifesta preocupação com a proposta de liberação de recursos do FG

Categoria:
29 de abril de 2026

ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras) considera acertada a nova redução da Taxa Selic para 14,50% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (29/04) pelo Comitê de Política Monetária

Categoria:
24 de abril de 2026

Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população 

Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta

Categoria: