ABRAINC NEWS
Última Reunião de Associados ABRAINC de 2023 aborda conquistas para o setor no ano e cenário para 2024
Compartilhar:
Encontro bimestral exclusivo para Associados contou também com palestra do economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida
A tradicional Reunião de Associados ABRAINC, realizada bimestralmente, aconteceu em formato híbrido, nesta terça-feira (12/12), presencial em São Paulo e on-line. Mais de 50 executivos de incorporadoras associadas participaram do último encontro de 2023, que contou ainda com a presença de Mansueto Almeida, ex-secretário do Tesouro Nacional e atual economista-chefe do BTG Pactual.

O presidente da ABRAINC, Luiz França, apresentou as principais conquistas para o setor em 2023, destacou a atuação diferenciada da entidade, deu boas-vindas aos novos associados, e falou sobre as perspectivas e plano de trabalho para 2024.
O economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida, falou sobre o atual cenário econômico do país, com destaque para o surpreendente crescimento do PIB nesse ano e inflação sob controle. Ele alertou que o juro real do país ainda é muito alto, e que há espaço para novos cortes do Banco Central.
Mansueto explicou ainda que a dinâmica do crescimento econômico em 2024 deve ser diferente, mais espalhado entre os setores econômicos e ao longo de todo o ano, diferente de 2023, quando ficou concentrado no 1° semestre, puxado pelo agronegócio.

O economista-chefe do BTG Pactual também ressaltou as Reformas que o Brasil fez nos últimos 7 anos, com destaque para o Marco Regulatório do Saneamento, Lei do Distrato, concessão de aeroportos, Reforma da Previdência, entre outras.
Novas Associadas ABRAINC
Também foram anunciadas as novas Associadas ABRAINC: Grupo Imerge, MS Empreendimentos e UNICOS Construtora e Urbanismo.
Com sede em Brasília (DF), o Grupo Imerge possui 13 anos de mercado e mais de 50 empreendimentos entregues.
Com 24 anos de atuação em Rio do Sul (SC), a MS Empreendimentos alcançou o título de 3ª maior construtora catarinense, além de figurar entre as 50 maiores do Brasil, de acordo com o ranking INTEC 2023.
Sediada em São José do Rio Preto (SP), a UNICOS Construtora e Urbanismo tem mais de 42 anos de atuação na construção de empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais no Estado de São Paulo.
A ABRAINC deseja boas-vindas às novas Associadas, importantes reforços para o time!
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados
Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como
Categoria:Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário
ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário
Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país
A ABRAINC participou,
Categoria:ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção
Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos
A ABRAINC realizou, no dia 2
Categoria: