ABRAINC NEWS
Summit ABRAINC: 100 dias de governo será realizado no dia 11 de abril
Compartilhar:
A ABRAINC vai promover no dia 11 de abril de 2023 o “Summit: 100 dias de Governo”. O encontro será uma oportunidade para dialogar com o novo governo, ouvir palestrantes renomados que discutirão sobre os investimentos públicos e privados no setor, as políticas de financiamento e retomada dos programas de habitação, compromisso com a agenda ambiental, social e de governança, entre outros assuntos.

O evento reunirá os principais empresários do setor de incorporação imobiliária e da construção, autoridades políticas dos Poderes Executivo e Legislativo, executivos do setor financeiro, líderes de entidades da cadeia produtiva, além de formadores de opinião e jornalistas.
O "Summit: 100 dias de Governo" tem patrocínio da B3 (Platinum), Wiz Corporate (Ouro), ARISP (Prata), Infiniti Bank e Senior Mega (Parceiros do Mesmo Lado), e apoio da CAIXA.
PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR*
SUMMIT ABRAINC - 100 DIAS DE GOVERNO
Data: 11.04.2023, terça-feira
Local: Casa Giardini, localizado na Rua Dr. Jesuíno Maciel, 97 - Campo Belo, SP
8h - 9h - Credenciamento - Encontro das autoridades e palestrantes na sala VIP
9h00 - ABERTURA - AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA O CRESCIMENTO DO BRASIL
Sumário: Quais ações estratégicas estão sendo realizadas e planejadas para o crescimento do Brasil nos próximos anos? O setor da incorporação imobiliária é um forte motor para a atividade econômica, representa cerca de 7% PIB do país, emprega 10% dos trabalhadores. Quais medidas podem ser tomadas para fomentar o crescimento e melhorar o ambiente de negócios desse setor vital para a economia do Brasil?
Palestrantes:
- Luiz França, presidente da ABRAINC
- Rubens Menin, presidente do Conselho da MRV
- Jader Filho, ministro das Cidades
- Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo
9h40 - 10h40- PAINEL 1 - DIÁLOGO COM O PODER PÚBLICO PARA HABITAÇÃO
Sumário: O painel é um diálogo sobre a agenda pública de habitação, a importância de programas habitacionais e a necessidade de uma política pública perene. O fortalecimento de programas habitacionais promete aumentar a demanda por compra de imóveis financiados, principalmente para o segmento econômico.
Moderadora: Carol Nogueira, jornalista
Palestrantes:
- Antônio Setin, presidente da Setin Incorporadora
- Hailton Madureira de Almeida, secretário Nacional da Habitação
- Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo, CEO da Direcional Engenharia
- Inês Magalhães, VP de Habitação da CAIXA
- Edinho Silva, prefeito de Araraquara (SP)
- Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP
10h40 às 11h - Coffee Breake
11h - 12h - Painel 2 - FINANCIAMENTO E CRÉDITO PARA A HABITAÇÃO
Sumário: O setor de construção civil demanda capacidade de financiamento, primeiro para as obras, depois para os consumidores poderem fechar negócio e comprar os imóveis. Juros, acesso ao crédito, risco e novos modelos de financiamento serão abordados no painel.
Moderadores: Carol Nogueira, jornalista
Palestrantes:
- Luiz França, presidente da ABRAINC
- Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central e sócio da Consultoria Tendências
- Marcos Vanderlei, vice-presidente da Unidade de Infraestrutura para Financiamento da B3
- Rafael Arcanjo, diretor de Real Estate da Wiz
- Ely Wertheim, presidente-executivo do Secovi-SP
12h - 13h - MESA REDONDA: O COMPROMISSO DO SETOR COM A AGENDA SOCIAL, AMBIENTAL E DE GOVERNANÇA
Sumário: A importância da mudança de cultura nas organizações. Que futuro estamos construindo para as próximas gerações? Como está o alinhamento do setor em relação às premissas ESG?
Moderadora: Carol Nogueira, jornalista
Palestrantes:
- Eduardo Fischer, CEO da MRV
- Ubirajara Freitas, CEO da Tegra Incorporadora
- A confirmar
13h - ENCERRAMENTO
- Luiz França, presidente da ABRAINC
*Aguardando confirmação oficial
Essa programação é preliminar e poderá sofrer ajustes
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo
Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade
A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia
Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher
Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r
Categoria:Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa
