ABRAINC NEWS
Setor imobiliário relata à ANEEL graves atrasos em ligações de energia da Enel em São Paulo
Compartilhar:
Os atrasos da Enel em ligações definitivas de energia em empreendimentos imobiliários prontos em São Paulo foi tema de reunião, nesta quinta-feira (22/01), em Brasília, com o diretor da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Sandoval de Araujo Feitosa Neto. A ABRAINC foi representada na audiência pela consultora sênior Márcia Haddad.

Com base em levantamento feito pelo setor, foi relatado à ANEEL que 14.890 unidades prontas de 38 incorporadoras estão sem ligação de energia elétrica definitiva, e que cerca de 40% se encontram em atraso.
Entre os prejuízos relatados, as entidades destacaram:
- falta de energia suficiente para atender a totalidade de unidades;
- aumento de custo/risco de viabilidade dos empreendimentos;
- repasse do aumento para o cliente, levando a uma imagem negativa do setor;
- prejuízos financeiros com ligações provisórias e uso de geradores a diesel, com eventuais sinistros não cobertos;
- desconfiança entre investidores e compradores.
O diretor da ANEEL se comprometeu a fazer uma nova reunião nos próximos 20 dias, para dar um retorno e posicionamento sobre os problemas relatados.
Também participaram da reunião representantes da Aelo, Caixa Econômica Federal, CBIC, Secovi-SP e SindusCon-SP.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Incorpora ABRAINC 2026 reúne 700 participantes para debater crédito imobiliário, reforma tributária e mudanças no perfil do comprador
Luiz França (ABRAINC), Tar
Categoria:Governador Tarcísio de Freitas confirma participação no Incorpora ABRAINC 2026
Ev
Categoria:STJ aprova novas regras para cobrança de custas judiciais
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou novas regras para o cálculo das custas judiciais, que passam a valer em 1º de janeiro de 2027. Com a
Categoria:ABRAINC participa de encontro com presidente Lula e representantes do setor produtivo
Categoria: