ABRAINC NEWS

18 de junho de 2020

Retomada do crescimento, FGTS e Reforma Tributária são temas de webinar promovido pela Abrainc com deputado federal Marcelo Ramos

Compartilhar:

A Abrainc realizou nesta quinta-feira (18/06) um webinar com o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) para debater a retomada da economia pós-pandemia, Reforma Tributária, e o uso do FGTS como fonte de financiamento para a habitação e infraestrutura. A videoconferência foi mediada pelo presidente da Abrainc, Luiz França, e acompanhada por 100 pessoas.

O deputado ressaltou o importante papel que o setor da construção terá na retomada econômica, devido ao grande potencial para geração de empregos e renda.

Para que a recuperação da economia seja sustentável, Ramos defendeu que o Congresso aprove reformas de natureza fiscal para “melhorar a confiança no país e atrair investimentos privados”.

Marcelo Ramos afirmou também que o investimento público é fundamental para o pós-pandemia, mas deve ser feito de forma responsável, sem comprometer o futuro, e caminhar junto com o privado.

Reforma Tributária

O deputado explicou que o Brasil precisa de uma reforma que simplifique os tributos e seja equilibrada, sem onerar setores que geram muitos empregos, como a Construção Civil. Para ele, a PEC 45 em tramitação na Câmara não cumpre essa tarefa.

FGTS

Na avaliação de Ramos, não devem ser liberados novos saques de recursos do FGTS, pois, além dessas retiradas não surtirem o efeito econômico esperado, podem acabar com a sustentabilidade e a essência do fundo, que, além de ser uma poupança do trabalhador, é a principal fonte de financiamento da habitação e infraestrutura no país, com potencial para gerar milhões de empregos através das obras que o Brasil tanto necessita nessas áreas.

Compartilhar:

Notícias relacionadas

21 de setembro de 2026

ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária

Categoria:

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.Categoria:

2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: