ABRAINC NEWS

5 de fevereiro de 2025

Representantes do Fórum Nacional de Desenvolvimento Imobiliário se reúnem com ministro Mauro Campbell

Compartilhar:

Registro eletrônico, regulamentação do Marco de Garantias e padronização de interpretações em casos extrajudiciais foram tratados no encontro

Nesta terça-feira (4/2), o Ministro do STJ e Corregedor Nacional de Justiça, Mauro Campbell, recebeu, em Brasília, os representantes do Fórum Nacional de Desenvolvimento Imobiliário (FDI), composto por ABRAINC, ABECIP, CBIC, IRIB, RIB e ONR, para tratar de temas importantes à sociedade e ao setor imobiliário, com destaque para registro eletrônico, regulamentação da Lei do Marco das Garantias e padronização de interpretações em casos extrajudiciais.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2025/2/33552f23-7685-404b-a0db-dc1d2e730e5f.webp

O FDI vem contribuindo tecnicamente com esses temas desde o início das discussões. 

No caso da regulamentação do Marco das Garantias, as entidades que compõe o FDI formaram um grupo técnico de discussão com especialistas de todo país para construção de um texto normatizador de proposta à Corregedoria Nacional. 

Pela ABRAINC, participaram da audiência o vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais, Cícero Araújo, e o diretor de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Vladimir Iszlaji; pelo ONR, o presidente Juan Pablo Gossweiler; pelo IRIB, o presidente José Paulo Baltazar Junior; pelo RIB, o diretor Eduardo Arruda Schroeder; pela CBIC, o vice-presidente Aristóteles Passos; pela ABECIP, o diretor Filipe Pontual, além do advogado coordenador do Fórum, Bernardo Chezzi.

Redação ABRAINC, com informações do FDI 

Compartilhar:

Notícias relacionadas

9 de junho de 2026

ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível

Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho

<

Categoria:
29 de maio de 2026

Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos

Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi

Categoria:
28 de maio de 2026

ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo

Tema 1396 discute se consumidores devem comprovar tentativa prévia de solução antes de ingressar com ação judicial

Categoria:
26 de maio de 2026

ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1

O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.

Na aval

Categoria: