ABRAINC NEWS
Projeto Arboriza: iniciativa da Ecovita Construtora promove integração e educação ambiental
Compartilhar:
A empresa realiza ação de plantio de árvores e informa clientes sobre boas práticas
No dia 5 de junho foi comemorado o Dia do Meio Ambiente, data que fomenta discussões sobre a importância da preservação da natureza. Para colaborar de forma ativa com o tema, a Ecovita Construtora iniciou o Projeto Arboriza. Este consiste em convidar os futuros moradores a plantarem árvores nas áreas verdes de seus bairros planejados em fase de construção. A atividade já ocorreu em duas cidades: Botucatu, no dia 23 de março, e Jaú, no dia 18 de maio.

Colaboradores Arboriza Jaú
Além do plantio, os clientes recebem orientações sobre educação ambiental. A construtora, que é especialista em bairros planejados, já destina cerca de 20% da área de seus empreendimentos para o plantio de árvores.
O Arboriza surgiu com a finalidade de proporcionar educação ambiental e contribuir para solução de problemas, como queimadas e descarte inadequado de entulhos, por exemplo.
"Assim veio a ideia de convidar os clientes a fazer parte do plantio e levar a eles informações direcionadas para preservação ambiental, além da oportunidade de participar da construção do seu Residencial, estimulando o senso de pertencimento”, conta Geovana Bittencourt, Supervisora de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Ecovita. Ela também ressalta a importância de incluí-los nas boas práticas.
Pensando em longo prazo, os benefícios poderão ser acompanhados de perto pelos moradores e a expectativa é deixar um legado para a sociedade. “Sempre que possível, iremos executar o Arboriza nas demais obras”, complementa Geovana. A supervisora informa que a próxima parada do projeto deve ocorrer no Dia da Árvore, em setembro.
“Acredito que a Ecovita não quer ser reconhecida apenas pela construção, mas também pelo respeito ao meio ambiente. Para mostrar aos colaboradores, aos clientes e à sociedade que é possível fazer mais, para além das leis e normas ambientais”, finaliza a supervisora. A empresa bauruense possui experiência em desenvolver ações sustentáveis em suas obras e já plantou cerca de 150 mil árvores em seus empreendimentos.
Fonte: Ecovita Construtora
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível
Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho
<Categoria:Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos
Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi
Categoria:ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo
ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1
O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.
Na aval
Categoria: