ABRAINC NEWS
Programa para inclusão de negros na magistratura avança no CNJ
Compartilhar:
Iniciativa tem apoio da ABRAINC
A primeira etapa do Programa de Ação Afirmativa do CNJ para ingresso na magistratura alcançou doação de quase 5 milhões de reais. Até o momento, 13 grandes empresas e instituições nacionais se comprometeram com o projeto. São elas: ABRAINC, Febraban, ABBC, iFood, Ambev, FGC, Multiplan, Globo, Itaú, Telebrasil, Santander, Grupo SIMPAR e Cosan.
As doações visam incentivar a participação de pessoas negras e indígenas, com e sem deficiência, no concurso de juízes por meio de bolsas de estudo.
O programa é uma parceria do CNJ com a Fundação Getúlio Vargas. O valor arrecadado já garante um ano de preparação para até 100 candidatos à magistratura. Serão 3.000 reais mensais ao longo dos 12 meses.
Ao lançar o edital, em abril deste ano, o presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que o principal objetivo da ação é permitir que esses candidatos possam disputar com melhor competitividade as vagas nos concursos “e fazer com que a demografia do Poder Judiciário fique mais parecida com a demografia brasileira”.
Fonte: Veja
Foto de capa: Romulo Serpa/Agência CNJ/Divulgação
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2
Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares
ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia
Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população
Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta
Categoria: