ABRAINC NEWS

23 de junho de 2022

Problemas enfrentados com indústria de ações sobre vícios construtivos são apresentados ao presidente nacional da OAB

Compartilhar:

Os problemas enfrentados em decorrência da indústria de ações sobre vícios construtivos foram apresentados ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), José Alberto Beto Simonetti, nesta quinta-feira (23/06), em audiência realizada na sede da OAB Nacional, em Brasília, que contou com a presença da diretora Jurídica da ABRAINC, Danila Oleinik.

 

-caption id="attachment_27146" align="alignnone" width="434"- Foto: Eugenio Novaes - CFOAB-/caption-

 

Também participaram do encontro o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, o diretor Jurídico da MRV, Guilherme Silva Freitas, o vice-presidente Administrativo da CBIC, Eduardo Aroeira, o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, e a gestora do Conselho Jurídico (Conjur/CBIC), Erika Calheiros.

Os representantes do setor da Construção falaram sobre as mais de 70 mil ações judiciais sobre vícios construtivos existentes perante a justiça federal de todo o país e a forma como alguns advogados têm operado nos estados.

O presidente da OAB, Beto Simonetti, se comprometeu a oficiar as OABs das seccionais para que elas apurem eventuais condutas irregulares desses profissionais e deem celeridade aos eventuais processos administrativos.

Além disso, Simonetti se comprometeu a inaugurar uma campanha pela OAB nacional, chamada “Desjudicializa Brasil”.

Com informações da CBIC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

Agenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.

Categoria:
2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradia

O presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria:
27 de agosto de 2026

Prêmio Master Imobiliário 2026 celebra inovação, desenvolvimento urbano e homenageia trajetória de Marcelo Terra

32ª edição do Prêmio Master Imobiliário, considerado o "Oscar" do setor imobiliário

Categoria: