ABRAINC NEWS
Presidente da ABRAINC, Luiz França, participa do 3º Fórum Lide do Setor Imobiliário e Construção Civil
Compartilhar:
Luiz França, presidente da ABRAINC, participou nesta quinta-feira (20) do 3º Fórum Lide do Setor Imobiliário e Construção Civil, que debateu as transformações de mercado e novas maneiras de investimento para o setor.
O evento, transmitido ao vivo pelo Lide Digital, foi realizado em formato híbrido. Dividido em três painéis, 'Como as grandes inovações transformam o mercado imobiliário', 'Cenário, perspectivas e novas formas de investimentos' e 'Revitalização e transformações das cidades pelo Mercado Imobiliário', contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, das incorporadoras MRV e Bueno Netto e das empresas Brain Inteligência Estratégica, Dunelli, Athié Wohnrath, JFL Realty, Seed Incorp, Telhanorte e Wiz Corporate.
França fez importante fala na abertura, com ênfase na manutenção das obras da construção civil, pois o setor foi o que mais gerou vagas de emprego nos últimos anos, sobretudo na pandemia. Comentou sobre a pesquisa realizada pela ABRAINC para acompanhamento dos índices de COVID-19 nos canteiros, e a urgente necessidade de atualização do Plano Diretor de São Paulo. “É muito importante para estruturar a cidade, garantir que todos possam viver bem e gerar empregos e renda”.

Mediador do segundo painel ‘Cenário, perspectivas e novas formas de investimentos’, com participação de Carolina Burg, CEO do Grupo JFL Realty, e Jorge Felipe Lemann, cofundador do Grupo JFL Realty, França debateu em conjunto a imposição da Câmara sobre o IPCA como teto de reajuste de aluguéis e perguntou aos convidados se o menor patamar de taxas de financiamento e facilidade de crédito imobiliário impulsionaram os investimentos para renda com locação.


Também destacou a tendência da procura por estúdios e student housing para permanência temporária e áreas comuns para interação entre os locatários. O presidente da ABRAINC finalizou sua participação com fala sobre a retomada das lajes corporativas em modelo de trabalho híbrido, pós-pandemia. "Realizamos uma pesquisa com a Brain em 2020, que apontou que as empresas que ainda estavam em formato de serviço home office, cerca de 80% pretendiam voltar, mesmo que de forma mista. E os trabalhadores também pedem pela volta. Os mais jovens querem voltar a sair para seus empregos e aproveitar o final de expediente para suas atividades particulares, é a retomada da vida social no novo normal.", completou.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados
Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como
Categoria:Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário
ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário
Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país
A ABRAINC participou,
Categoria:ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção
Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos
A ABRAINC realizou, no dia 2
Categoria: