ABRAINC NEWS
Presidente da ABRAINC participa de live da Suno Research sobre Fundos Imobiliários
Compartilhar:
O presidente da ABRAINC, Luiz França, participou nesta terça-feira (27) da live ‘A visão da ABRAINC sobre os Fundos Imobiliários’, com o Professor Marcos Baroni, da Suno Research.
-caption id="attachment_22949" align="aligncenter" width="434"-
Luiz França na live da Suno Research sobre investimentos e fundos imobiliários-/caption-Luiz França falou sobre o mercado imobiliário, e a necessidade de construção de 11 milhões de moradias para suprir a demanda habitacional do país, em contrapartida aos apenas 520 mil novos imóveis que são financiados por ano, atualmente. "As pessoas precisam ter capacidade de financiar. No Brasil, é usual a entrada de no mínimo 20% do valor e financia-se os 80% em prazos longos, chegam a até 30 anos. Portanto, como uma taxa de juros adequada e o prazo longo, a prestação "cabe no bolso" do comprador. Desta forma, o mercado imobiliário tem que fechar o preço do imóvel, aliado à capacidade de compra e possibilidade de financiamento para seu desenvolvimento", afirmou.
Sobre as oportunidades de ampliar a participação dos fundos residenciais, comentou que o poder aquisitivo da população é essencial para que os ativos mudem seu patamar de preços e com o desenvolvimento econômico, o investimento em imóveis pode se tornar, a longo prazo, uma aplicação ainda mais vantajosa em rendimentos.
Também realizou uma análise sobre a necessidade dos custos adequados para a produção, a aplicação de investimentos nos empreendimentos e os impactos da Reforma Tributária no setor. “Tirar o potencial capital dos fundos imobiliários é tirar dinheiro de um dos segmentos fundamentais para a geração de emprego e recuperação da economia. A incorporação imobiliária é o motor que puxa o PIB do país”, completou.
Ao final da transmissão, frisou sobre o ritmo da vacinação contra a COVID-19, fundamental para a retomada dos postos de trabalho na indústria da construção e do crescimento econômico e sustentável da economia, e recebeu o convite de Baroni para mais participações no canal para análises sobre a incorporação imobiliária e a cadeia da construção.
Veja a live na íntegra abaixo!
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível
Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho
<Categoria:Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos
Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi
Categoria:ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo
ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1
O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.
Na aval
Categoria: