ABRAINC NEWS
Presidente da ABRAINC debate impactos da Reforma Tributária na construção no Quintas da CBIC
Compartilhar:
O presidente da ABRAINC, Luiz França, participou da live Quintas da CBIC sobre os impactos da Reforma Tributária na indústria da construção, realizada nesta quinta-feira (10/08).

Durante o debate, foi ressaltado o regime específico de tributação direcionado à construção, incorporação imobiliária, parcelamento do solo, alienação de bem imóvel para locação, arrendamento de bem imóvel, administração intermediação de bens imóveis previsto na reforma tributária.
O presidente da ABRAINC, Luiz França, destacou o trabalho técnico feito pela entidade para explicar as especificidades do setor e defendeu o regime específico de tributação . "Em outros países que adotam o IVA o regime específico já é uma realidade. O nosso ciclo de produção é longo e nós temos dois insumos que não temos a recuperação de crédito, que são terreno e mão de obra”, explicou França.
O encontro foi conduzido pelo presidente da CBIC, Renato Correia, e contou com as presenças, além de Luiz França; do presidente da Comissão de Indústria Imobiliária (CII) da CBIC e CEO do Secovi-SP, Ely Wertheim; do presidente do Conselho Jurídico da CBIC, Fernando Guedes; do advogado e membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP, Rodrigo Dias; do advogado do escritório Bichara Advogados, Murillo Allevato Neto; do cientista político, Leonardo Barreto; e do coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19 já foi aprovada pelos deputados e tramita agora no Senado Federal.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária
Categoria:
ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário
ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r
Categoria:STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória
Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.
Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360
Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz
Categoria: