ABRAINC NEWS
PNAD Contínua: taxa de desocupação recua para 6,9% no 2º trimestre
Compartilhar:
De acordo com dados da PNAD Contínua, divulgados nesta quarta-feira (31/07) pelo IBGE, a taxa de desocupação no país foi de 6,9% no trimestre encerrado em junho, menor patamar da série histórica iniciada em 2012. Em relação ao trimestre de janeiro a março, houve uma retração de 1 ponto percentual (p.p.) e queda de 1,1 p.p. ante o mesmo trimestre de 2024.
A população ocupada (101,8 milhões) também foi recorde da série histórica, crescendo 1,6% (mais 1,6 milhão de pessoas) no trimestre e 3,0% (mais 2,9 milhões de pessoas) no ano.
O rendimento real habitual de todos os trabalhos (R$ 3.214) cresceu 1,8% em relação ao primeiro trimestre e 5,8% no ano.
O setor da Construção fechou o trimestre com 7,494 milhões de trabalhadores ocupados, crescimento de 1,7% na comparação com o trimestre anterior e de 4,9% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Redação ABRAINC, com informações do IBGE
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo
Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade
A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia
Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher
Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r
Categoria:Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa
