ABRAINC NEWS
PIB tem alta de 2,9% em relação ao 1º trimestre de 2024
Compartilhar:
Construção Civil registrou um crescimento de 3,4% em relação ao 1º trimestre do ano passado
A economia brasileira cresceu 1,4% no 1º trimestre de 2025, atingindo um total de R$ 3 trilhões, de acordo com dados do PIB, divulgados na sexta-feira (30/5) pelo IBGE. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, o PIB do Brasil apresentou avanço de 2,9%.
A Construção Civil registrou um crescimento de 3,4% em relação ao 1º trimestre do ano passado, superior ao desempenho do PIB nacional e também ao da indústria como um todo, que cresceu 2,1%.
Além disso, segundo dados do CAGED, o setor da Construção gerou 135 mil novos postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano, o que corresponde a 15% dos empregos formais criados no país no período.
Para que esse ritmo de crescimento se mantenha sustentável e contínuo, a ABRAINC defende a adoção de importantes medidas estruturantes:
✅Ampliação para 70% da exigibilidade de aplicação dos recursos da Poupança em crédito imobiliário: mais recursos para o financiamento da casa própria;
✅ Criação de uma LCI institucional: atrair os fundos de pensão e aumentar a captação de recursos para crédito habitacional;
✅ Controle dos gastos públicos e realização de uma ampla reforma administrativa: criação de espaço fiscal para uma redução estrutural e perene dos juros.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível
Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho
<Categoria:Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos
Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi
Categoria:ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo
ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1
O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.
Na aval
Categoria: