ABRAINC NEWS
PIB da Construção cresceu 16,4% desde 2020
Compartilhar:
O PIB da Construção Civil cresceu 16,4% em relação ao período pré-pandemia (1ºtrimestre/2020), e foi um dos setores com melhor desempenho no período analisado.
A relevância do setor fica ainda mais evidente quando comparado aos resultados do PIB nacional, que na mesma comparação cresceu 4,5%, e do setor da indústria como um todo, que teve alta de 4,1%.
Com o expressivo aumento, a Construção Civil reforça seu papel de indutora do crescimento da economia nacional.
Além do crescimento do PIB, o setor também gerou 12% dos empregos formais do país nesse período analisado.

Redação ABRAINC, com informações do IBGE e Caged.
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Evento do setor imobiliário debate crédito, moradia e segurança jurídica no Brasil
Primeiro encontro nacional do Fórum de Desenvolvimento Imobiliário reúne representantes de bancos, construtoras, incorporadoras e Registro de Imóveis para discutir financiamento habitacional, novas
Categoria:87% da geração Z querem um imóvel maior ou mais de uma propriedade em dez anos, aponta pesquisa ABRAINC/Brain
Categoria:
ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário
ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r
Categoria:STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória
Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.