ABRAINC NEWS
PIB da Construção Civil cresce 2,7% no 2º trimestre de 2021
Compartilhar:
O IBGE divulgou na manhã desta quarta-feira (1º/09) os dados do PIB do 2º trimestre de 2021. O PIB da Construção Civil cresceu 2,7% em relação ao 1º tri deste ano, e foi um dos setores com maior alta. No comparativo ao mesmo trimestre do ano anterior, o PIB da Construção apresentou elevação de 13,1%.
Já o PIB do Brasil teve leve queda de 0,1% neste 2º trimestre. No comparativo com o 2T de 2020, o crescimento do PIB nacional foi de 12,4%.
Com os dados de hoje, o PIB se mantém no patamar entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, período pré-pandemia.
Fonte: IBGE
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2
Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares
ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia
Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população
Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta
Categoria: