ABRAINC NEWS

22 de janeiro de 2026

Pelo quarto ano consecutivo, MS Empreendimentos conquista o selo GPTW

Compartilhar:

Incorporadora colhe frutos de um robusto investimento em governança, novos modelos de gestão e atração de talentos do C-Level


A MS Empreendimentos acaba de alcançar um marco histórico em sua trajetória: a conquista do selo Great Place to Work (GPTW) pelo quarto ano consecutivo. O "Tetra" não é apenas um reconhecimento de clima organizacional, mas o selo de aprovação de um profundo processo de amadurecimento institucional iniciado há três anos.

O Significado do Selo GPTW

O selo Great Place to Work é a autoridade global em cultura de confiança no ambiente de trabalho. A certificação é baseada em uma metodologia rigorosa que analisa:

Credibilidade: A confiança dos colaboradores na liderança.
Respeito: O apoio, a colaboração e o cuidado com as pessoas.
Imparcialidade: A percepção de justiça e ausência de favoritismos.
Orgulho: O valor sentido em relação ao trabalho e à imagem da empresa.
Camaradagem: A qualidade das relações interpessoais.

Além do Selo: Uma Mudança Estrutural

Diferente das conquistas anteriores, o quarto selo chega em um momento em que a MS Empreendimentos opera sob uma nova lógica de mercado. Nos últimos 36 meses, a empresa acelerou sua jornada de Governança Corporativa, implementando processos de auditoria, transparência e compliance que elevaram o patamar da operação.

A conquista reflete uma reformulação completa no modelo de gestão, que passou a ser focado em resultados sustentáveis e na valorização do capital humano como motor de inovação na construção civil.

Injeção de Expertise de Mercado

Outro pilar fundamental para este "Tetra" foi a estratégia de atração de talentos. A MS Empreendimentos buscou no mercado executivos, vindos de grandes players da construção civil e do mercado imobiliário. Essa oxigenação trouxe as melhores práticas de gestão de projetos e de pessoas, integrando a agilidade da incorporadora com a robustez dos processos corporativos de ponta.

"Conquistar o GPTW pela quarta vez não é sobre manter o que já tínhamos, mas sobre como evoluímos para chegar até aqui. O selo valida que o nosso investimento em governança e na contratação de lideranças estratégicas está criando um ambiente onde os melhores talentos querem estar", afirma Carla Taynara de Brito, CEO da MS Empreendimentos.

SOBRE A MS EMPREENDIMENTOS 2025

A MS Empreendimentos é a quarta maior construtora e incorporadora de Santa Catarina, em volume de construção de apartamentos residenciais, segundo o Ranking INTEC das 100 maiores construtoras do Brasil (2023 e 2024). A nível nacional, a empresa ocupa a 44ª e a nível regional é considerada a 9ª maior do Sul do país. 

Fundada em 1999, a MS Empreendimentos está sediada em Rio do Sul/SC e conta com filiais em Blumenau e Itajaí. A empresa emprega cerca de 100 prestadores de serviços de forma direta e gera oportunidade a mais de 500 profissionais que atuam de forma terceirizada em suas obras, localizadas em várias cidades do vale e litoral catarinense. Além do prêmio da INTEC, a construtora é certificada Great Place to Work (GPTW) e mantém os certificados de ISO 14001, ISO 9001 e SIAC (PBQP-H nivel A).

Em mais de 25 anos de atuação no mercado imobiliário, a MS Empreendimentos já construiu e entregou mais de 4.000 apartamentos em 25 cidades. Atualmente, tem cerca de 2.200 unidades em construção e até 2027 pretende lançar mais 2.500. Em seu landbank tem registrado mais de R$2 bilhões de novos negócios. 

Fonte: Assessoria MS Empreendimentos

Compartilhar:

Notícias relacionadas

5 de maio de 2026

Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2

Posicionamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) sobre a proposta de uso de recursos do FGTS no programa Desenrola 2 foi destaque em reportagem publicada pelo jornal

Categoria:
4 de maio de 2026

Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares

São Paulo, 4 de maio de 2026 – A Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) manifesta preocupação com a proposta de liberação de recursos do FG

Categoria:
29 de abril de 2026

ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras) considera acertada a nova redução da Taxa Selic para 14,50% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (29/04) pelo Comitê de Política Monetária

Categoria:
24 de abril de 2026

Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população 

Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta

Categoria: