ABRAINC NEWS

25 de fevereiro de 2021

O Brasil precisa de mudanças. As mudanças precisam de reformas

Compartilhar:

A ABRAINC e um grupo de entidades que representam 45% do PIB nacional assinam manifesto em apoio às reformas veiculado no dia 25/2 nos jornais O Estado de S.Paulo, O Globo, Valor Econômico e Correio Braziliense.

Confira abaixo o conteúdo.

O BRASIL PRECISA DE MUDANÇAS. AS MUDANÇAS PRECISAM DE REFORMAS.

Temos nas mãos uma grande oportunidade de mudar o Brasil, fazer o país avançar na direção de uma vida melhor, com mais emprego e renda para nossa gente. Para isso, é imprescindível a redução da dívida do governo que, uma vez sem controle, obrigará o sacrifício dos brasileiros de hoje e das próximas gerações.

• Precisamos garantir recursos para o Auxílio Emergencial para atender aos anseios dos mais vulneráveis aos efeitos econômicos da pandemia. O recrudescimento da pandemia, impedindo a plena recuperação da atividade econômica, ameaça milhões de brasileiros.

• Precisamos conter o gasto público. A cada dia, mais o governo se endivida para pagar suas contas. O endividamento já alcançou quase 90% do PIB. E quem paga a conta somos nós, brasileiros.

• Precisamos incentivar investimentos e gerar empregos. Não há como reduzir o desemprego, que afeta 14% dos nossos trabalhadores, com carga tributária elevada e contas públicas deficitárias que afugentam empresas e desestimulam empreendedores.

• Precisamos nos unir em apoio à agenda de mudanças. Já aprovamos uma Nova Previdência e agora é hora de avançar nas Reformas.

• O próximo passo é a aprovação da PEC Emergencial. Além de garantir o Auxílio Emergencial aos que mais precisam durante a pandemia, o texto da PEC precisa trazer medidas robustas de contenção dos gastos públicos e garantir o equilíbrio fi scal no longo prazo.

É hora de união entre sociedade, governo e Congresso para avançarmos nas Reformas, que permitirão o crescimento econômico e a contenção da escalada da dívida pública que atormenta nosso presente e ameaça nosso futuro. O Brasil precisa de mudanças. As mudanças precisam de reformas!

As entidades que assinam esse Manifesto de Apoio representam 45% do PIB.

Compartilhar:

Notícias relacionadas

14 de maio de 2026

Em Brasília, ABRAINC alerta para riscos à sustentabilidade do FGTS em reunião no Ministério do Trabalho

A diretoria da ABRAINC cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (13/05), com o secretário do Ministério do Trabalho, Carlos Augusto, para manifestar preocupação com a proposta de uso de recursos do FGTS para o programa Desenrola 2

Categoria:
14 de maio de 2026

Proposta de Código de Obras Padronizado Nacional é apresentada ao Ministério das Cidades

A ABRAINC apresentou, nesta quarta-feira (13/05), uma proposta para a criação de um Código de Obras Padronizado Nacional durante reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Desburocratização, Industrialização e Inovação da Secretaria Nacional

Categoria:
5 de maio de 2026

Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2

Posicionamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) sobre a proposta de uso de recursos do FGTS no programa Desenrola 2 foi destaque em reportagem publicada pelo jornal

Categoria:
4 de maio de 2026

Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares

São Paulo, 4 de maio de 2026 – A Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) manifesta preocupação com a proposta de liberação de recursos do FG

Categoria: