ABRAINC NEWS
Novo Caged: Construção cria 17 mil empregos em setembro e passa de 231 mil vagas abertas no ano
Compartilhar:
O setor da Construção abriu 17.024 vagas no último mês, volume 23% maior que o de agosto. No acumulado de 2024, o setor criou 231.337 empregos, ou 12% do saldo do Brasil no ano, segundo dados do Novo Caged, divulgados nesta quarta-feira (30/10), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Ao final de setembro, a construção empregava 2.979.406 trabalhadores com carteira assinada no país, de acordo com o Novo Caged.

Dados Nacionais
O emprego celetista no Brasil apresentou expansão em setembro, com geração positiva de 247.818 postos de trabalho. O resultado decorreu de 2.163.929 admissões e de 1.916.111 desligamentos no mês. Com isso, o total de celetistas ativos contabilizou 47.498.832 vínculos, variação de + 0,52% em relação ao estoque do mês anterior.
No acumulado do ano (jan/set), o saldo foi de 1.981.557 novos empregos formais e nos últimos 12 meses, esse saldo chegou a 1.839.418 novas vagas.
O saldo ficou positivo em todas as 27 Unidades Federativas (UF), com destaque para São Paulo (+561.042, alta de 4,05%), Rio de Janeiro (+19.740, alta de 0,51%) e Pernambuco (+17.851, alta de 1,19%).
Redação ABRAINC, com informações do MTE
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível
Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho
<Categoria:Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos
Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi
Categoria:ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo
ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1
O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.
Na aval
Categoria: