ABRAINC NEWS
Novo Caged: Construção abre 19,6 mil empregos em julho e passa de 200 mil vagas abertas no ano
Compartilhar:
No acumulado de 2024, setor abriu o equivalente a 13% do total das vagas do país
O setor da Construção Civil abriu 19.694 empregos em julho (10,4% do total do país). No ano, o setor já criou mais de 200 mil postos de trabalho, o equivalente a 13% do total das vagas abertas no país em 2024, segundo dados do Novo Caged, divulgados nesta quarta-feira (28/08), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O estoque de empregos da Construção ao final de julho foi de mais de 2,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada.
“O resultado do CAGED mostra mais uma vez a força e a relevância do setor da construção civil para o país na geração de empregos e no fortalecimento da economia. Porém, é importante, para manter este ritmo de crescimento, que não haja aumento na carga tributária dos imóveis. Para isso, é necessário que o redutor do IVA para o setor seja elevado a 60% na regulamentação da Reforma Tributária, evitando aumentos significativos nos custos e garantindo a competitividade do mercado imobiliário”, afirma Luiz França, presidente da ABRAINC.

Dados Nacionais
Em todo o Brasil, foi registrado saldo positivo de 188.021 empregos com carteira assinada em julho. O número total de trabalhadores celetistas no país ultrapassou 47 milhões, o que representa uma variação positiva de 0,40% em relação ao estoque do mês anterior.
No acumulado do ano, o Brasil criou 1.492.214 vagas de empregos formais. Já nos últimos 12 meses (agosto/2023 a julho/2024), o saldo registrado é de +1.776.677 postos de trabalho.
Redação ABRAINC, com informações do MTE
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo
Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade
A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia
Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher
Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r
Categoria:Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa
