ABRAINC NEWS

28 de agosto de 2024

Novo Caged: Construção abre 19,6 mil empregos em julho e passa de 200 mil vagas abertas no ano

Compartilhar:

No acumulado de 2024, setor abriu o equivalente a 13% do total das vagas do país

O setor da Construção Civil abriu 19.694 empregos em julho (10,4% do total do país). No ano, o setor já criou mais de 200 mil postos de trabalho, o equivalente a 13% do total das vagas abertas no país em 2024, segundo dados do Novo Caged, divulgados nesta quarta-feira (28/08), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O estoque de empregos da Construção ao final de julho foi de mais de 2,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

“O resultado do CAGED mostra mais uma vez a força e a relevância do setor da construção civil para o país na geração de empregos e no fortalecimento da economia. Porém, é importante, para manter este ritmo de crescimento, que não haja aumento na carga tributária dos imóveis. Para isso, é necessário que o redutor do IVA para o setor seja elevado a 60% na regulamentação da Reforma Tributária, evitando aumentos significativos nos custos e garantindo a competitividade do mercado imobiliário”, afirma Luiz França, presidente da ABRAINC.


https://cdn.abrainc.org.br/files/2024/8/274d9bf4-6595-4e9b-af6e-a4da1d22020c.webp

Dados Nacionais

Em todo o Brasil, foi registrado saldo positivo de 188.021 empregos com carteira assinada em julho. O número total de trabalhadores celetistas no país ultrapassou 47 milhões, o que representa uma variação positiva de 0,40% em relação ao estoque do mês anterior.

No acumulado do ano, o Brasil criou 1.492.214 vagas de empregos formais. Já nos últimos 12 meses (agosto/2023 a julho/2024), o saldo registrado é de +1.776.677 postos de trabalho.

Redação ABRAINC, com informações do MTE

Compartilhar:

Notícias relacionadas

21 de setembro de 2026

ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária

Categoria:

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.Categoria:

2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: