ABRAINC NEWS

28 de setembro de 2021

Metrô de SP anuncia edital de licitação para concessão de uso de áreas comerciais em estações da Linha 3-Vermelha

Compartilhar:

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) publicou edital de licitação (Nº 10016737)  para concessão de uso de áreas comerciais em 16 estações da Linha 3-Vermelha.

As estações que são objeto desta licitação são: Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Tatuapé, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II, Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília e Marechal Deodoro.

A empresa vencedora deverá implantar novos sanitários públicos nas estações e manter os já existentes, além de ficar responsável pela reforma, operação e segurança das áreas comerciais nas estações, administrando também os bicicletários das estações Sé, Carrão e Guilhermina-Esperança. Também deverão ser criadas áreas de apoio aos trabalhadores das áreas comerciais.

Serão aceitas somente propostas que abranjam a totalidade da área comercial, ou seja 4.039,04 m².

O edital prevê que o Metrô receberá pelo negócio uma remuneração mínima mensal de R$ 2,3 milhões pela exploração dos espaços ou 55,7% da receita bruta da concessionária, prevalecendo o que for maior.

A Linha 3-Vermelha é a maior do Metrô de São Paulo, com 22 km de extensão que ligam as zonas leste e oeste da cidade, passando pelo Centro e conectam os passageiros a outras duas linhas de metrô e cinco linhas de trens urbanos. Além disso, há 12 terminais de ônibus anexos, incluindo o Terminal Rodoviário Barra Funda, um dos mais importantes pontos de conexão da capital paulista ao interior.

Os interessados deverão apresentar proposta comercial que deverá ser entregue em Sessão Pública de Recebimento e abertura na Rua Boa Vista 170, Auditório B – São Paulo – Capital, no dia 04/10/2021, às 10 horas.

Confira no site do Metrô mais informações.

 

Compartilhar:

Notícias relacionadas

5 de maio de 2026

Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2

Posicionamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) sobre a proposta de uso de recursos do FGTS no programa Desenrola 2 foi destaque em reportagem publicada pelo jornal

Categoria:
4 de maio de 2026

Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares

São Paulo, 4 de maio de 2026 – A Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) manifesta preocupação com a proposta de liberação de recursos do FG

Categoria:
29 de abril de 2026

ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras) considera acertada a nova redução da Taxa Selic para 14,50% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (29/04) pelo Comitê de Política Monetária

Categoria:
24 de abril de 2026

Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população 

Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta

Categoria: