ABRAINC NEWS

14 de abril de 2025

Melhorias na gestão de normas técnicas são discutidas com presidente da ABNT

Compartilhar:

Na sexta-feira (11/4), representantes do COBRACON – Conselho do CB-02 da ABNT – realizaram reunião estratégica com o presidente da ABNT, Mario William Esper, durante o ENIC/Feicon. O encontro teve como objetivo discutir os desafios relacionados às normas técnicas da construção civil e propor ações para um gerenciamento mais eficiente das normas existentes, além de um acompanhamento mais criterioso das novas normas em desenvolvimento.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2025/4/b515d6d9-87b2-44a5-bfe8-a4786d81fc9b.webp

O COBRACON é composto por ABRAINC, CBIC, Secovi-SP e SindusCon-SP, que vêm atuando em conjunto para garantir que a aplicação das normas técnicas continue relevante e tecnicamente fundamentada. A reunião foi bastante produtiva, com espaço para que todos os representantes apresentassem observações, preocupações e sugestões práticas. O presidente da ABNT demonstrou total abertura ao diálogo e se comprometeu a receber, em breve, uma compilação formal das propostas discutidas.

Representando a ABRAINC, participaram da reunião a consultora sênior Marcia Haddad e o diretor de Produtos e Projetos da MRV, Flávio Paulino, ambos integrantes da diretoria do COBRACON.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2025/4/3708e8f0-6df2-4976-9e74-de0d817c4d72.webp

A atuação ativa da ABRAINC nesse debate reforça seu compromisso com o desenvolvimento técnico do setor e com a construção de normas mais eficientes, claras e aplicáveis à realidade do mercado.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

21 de setembro de 2026

ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária

Categoria:

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.Categoria:

2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: