ABRAINC NEWS

18 de abril de 2023

MAM Asset Management lança fundo que destina taxa de gestão à ONG dedicada a deficiências intelectuais

Compartilhar:

A MAM Asset Management, gestora do Banco Master de Investimento, acaba de lançar o Nosso Olhar Fundo de Investimento Renda Fixa, produto de longo prazo que tem na carteira crédito privado e títulos públicos. Voltado a investidores gerais e com investimento mínimo de R$ 1.000, o fundo terá 80% da taxa de gestão destinada à ONG Nosso Olhar, que atua na inclusão e na mudança do olhar da sociedade com as pessoas que tem síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. “O fundo Nosso Olhar é algo extremamente significativo para nós, pois mostra nossa preocupação diante de uma causa tão importante. Queremos aliar rentabilidade à uma causa”, afirma Rafael Fornari, sócio da MAM Asset Management. “Temos um time com alta capacidade de gestão e que também tem uma visão humana das necessidades da sociedade”, acrescenta.

https://abrainc.org.br//uploads/2023/4/MAM-Asset-Management-lanca-fundo-que-destina-taxa-151030.jpeg

O produto é D+15 (prazo de conversão de resgate) e inicialmente sua distribuição será feita pela Master Corretora. “A ideia é que o fundo esteja disponível também em outras plataformas em breve”, diz Fornari. O lançamento oficial do produto aconteceu durante o jantar beneficente Amigos da Inclusão, na capital paulista, no último dia 30.

Para Thaissa Alvarenga, presidente da ONG Nosso Olhar, a parceria é motivo de muito orgulho pois, além de ajudar financeiramente a organização e seus projetos, dá visibilidade à causa da pessoa com deficiência intelectual. “É um movimento de impacto com responsabilidade. Vamos mobilizar de forma grandiosa os investidores e a sociedade em si”, afirma.

Estratégias do fundo

O Nosso Olhar Fundo de Investimento Renda Fixa tem por objetivo proporcionar aos seus cotistas rendimentos oferecidos por instrumentos tradicionais de renda fixa, vinculados à variação da taxa de juros doméstica ou de índices de preços, ou ambos, por meio da aplicação dos recursos de sua carteira de investimentos em ativos financeiros.

O produto aplica, no mínimo, 80% de seu patrimônio líquido em ativos relacionados diretamente, ou sintetizados via derivativos, à variação da taxa de juros ou de índice de preço, ou ambos.

A MAM Asset Management, alinhada com a visão de longo prazo do conglomerado do Banco Master, possui uma estrutura de investimento focado em teses robustas e sólidas. Fundada em 2021, possui atualmente R$ 14 bilhões sob gestão e mais de 100 fundos. Por meio de robusta análise fundamentalista, seus portfólios buscam capturar ganhos em movimentos estruturais de mercado, utilizando modelagens financeiras e amplo trabalho investigativo para explorar teses. A MAM nasceu com foco investimentos em Real Estate e Crédito Estruturado. Nas estratégias de liquidez, o pilar de longo prazo está inserido no mesmo contexto, com foco em fundos de alto valor agregado.

A Nosso Olhar, com sede em São Paulo, surgiu para compartilhar experiências, acolher e informar a sociedade sobre a síndrome de Down (Trissomia21) e outras deficiências. A ONG acredita inclusão de pessoas com deficiência na sociedade desde a infância até o envelhecimento, e tem como principais braços: a educação para incluir, a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na educação. A Nosso Olhar está voltada para a aceitação da diversidade; a inovação na descoberta de novas possibilidades; o acolhimento das famílias de forma estendida; a conscientização; a educação cidadã; a informação de qualidade; as legislações e políticas públicas inclusivas.

Fonte: Panorama de Negócios

Compartilhar:

Notícias relacionadas

21 de setembro de 2026

ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária

Categoria:

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.Categoria:

2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: