ABRAINC NEWS

18 de abril de 2023

MAM Asset Management lança fundo que destina taxa de gestão à ONG dedicada a deficiências intelectuais

Compartilhar:

A MAM Asset Management, gestora do Banco Master de Investimento, acaba de lançar o Nosso Olhar Fundo de Investimento Renda Fixa, produto de longo prazo que tem na carteira crédito privado e títulos públicos. Voltado a investidores gerais e com investimento mínimo de R$ 1.000, o fundo terá 80% da taxa de gestão destinada à ONG Nosso Olhar, que atua na inclusão e na mudança do olhar da sociedade com as pessoas que tem síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. “O fundo Nosso Olhar é algo extremamente significativo para nós, pois mostra nossa preocupação diante de uma causa tão importante. Queremos aliar rentabilidade à uma causa”, afirma Rafael Fornari, sócio da MAM Asset Management. “Temos um time com alta capacidade de gestão e que também tem uma visão humana das necessidades da sociedade”, acrescenta.

https://abrainc.org.br//uploads/2023/4/MAM-Asset-Management-lanca-fundo-que-destina-taxa-151030.jpeg

O produto é D+15 (prazo de conversão de resgate) e inicialmente sua distribuição será feita pela Master Corretora. “A ideia é que o fundo esteja disponível também em outras plataformas em breve”, diz Fornari. O lançamento oficial do produto aconteceu durante o jantar beneficente Amigos da Inclusão, na capital paulista, no último dia 30.

Para Thaissa Alvarenga, presidente da ONG Nosso Olhar, a parceria é motivo de muito orgulho pois, além de ajudar financeiramente a organização e seus projetos, dá visibilidade à causa da pessoa com deficiência intelectual. “É um movimento de impacto com responsabilidade. Vamos mobilizar de forma grandiosa os investidores e a sociedade em si”, afirma.

Estratégias do fundo

O Nosso Olhar Fundo de Investimento Renda Fixa tem por objetivo proporcionar aos seus cotistas rendimentos oferecidos por instrumentos tradicionais de renda fixa, vinculados à variação da taxa de juros doméstica ou de índices de preços, ou ambos, por meio da aplicação dos recursos de sua carteira de investimentos em ativos financeiros.

O produto aplica, no mínimo, 80% de seu patrimônio líquido em ativos relacionados diretamente, ou sintetizados via derivativos, à variação da taxa de juros ou de índice de preço, ou ambos.

A MAM Asset Management, alinhada com a visão de longo prazo do conglomerado do Banco Master, possui uma estrutura de investimento focado em teses robustas e sólidas. Fundada em 2021, possui atualmente R$ 14 bilhões sob gestão e mais de 100 fundos. Por meio de robusta análise fundamentalista, seus portfólios buscam capturar ganhos em movimentos estruturais de mercado, utilizando modelagens financeiras e amplo trabalho investigativo para explorar teses. A MAM nasceu com foco investimentos em Real Estate e Crédito Estruturado. Nas estratégias de liquidez, o pilar de longo prazo está inserido no mesmo contexto, com foco em fundos de alto valor agregado.

A Nosso Olhar, com sede em São Paulo, surgiu para compartilhar experiências, acolher e informar a sociedade sobre a síndrome de Down (Trissomia21) e outras deficiências. A ONG acredita inclusão de pessoas com deficiência na sociedade desde a infância até o envelhecimento, e tem como principais braços: a educação para incluir, a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na educação. A Nosso Olhar está voltada para a aceitação da diversidade; a inovação na descoberta de novas possibilidades; o acolhimento das famílias de forma estendida; a conscientização; a educação cidadã; a informação de qualidade; as legislações e políticas públicas inclusivas.

Fonte: Panorama de Negócios

Compartilhar:

Notícias relacionadas

11 de março de 2026

Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo

Material assinado por mais de 125 entidades aponta que proposta pode elevar custos da construção e dificultar o acesso à casa própria

Categoria:
10 de março de 2026

Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade

A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia

Saiba mais

9 de março de 2026

Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher

Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r

Categoria:
25 de fevereiro de 2026

Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa


Categoria: