ABRAINC NEWS
IPCA fecha junho com queda de 0,08%, primeira deflação do ano
Compartilhar:
O IBGE divulgou nesta terça-feira (11/07) o IPCA referente ao mês de junho, com variação negativa de 0,08%, primeira deflação de 2023. Essa é a menor taxa para o mês de junho desde 2017, quando o índice registrou -0,23%.
Em 2023, o IPCA acumula de 2,87% e, nos últimos 12 meses, de 3,16%, abaixo dos 3,94% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em junho de 2022, a variação havia sido de 0,67%.
A ABRAINC avalia que o resultado do IPCA de junho é mais uma prova de que o processo inflacionário está sendo controlado no país. Diante deste cenário, é necessário que Banco Central comece a reduzir a Taxa Selic para estimular o desenvolvimento econômico, social e principalmente a geração de empregos no Brasil.

Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível
Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho
<Categoria:Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos
Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi
Categoria:ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo
ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1
O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.
Na aval
Categoria: