ABRAINC NEWS

24 de junho de 2025

Intenção de compra de imóveis de alto padrão no interior paulista atinge 56%, aponta pesquisa

Compartilhar:

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica em parceria com a ABRAINC revelou que 56% do público com renda acima de R$ 15 mil manifestam intenção de adquirir imóveis de alto padrão e sofisticados no interior de São Paulo. Os dados, divulgados pelo portal Gazeta da Semana, abrangem cidades como Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

A tendência reforça o aquecimento do mercado de imóveis premium nessas regiões, com destaque para o conceito emergente de “luxo invisível” — que valoriza experiências, conforto e funcionalidade mais do que ostentação. O estudo evidencia o apetite crescente por empreendimentos que aliem sofisticação e bem-estar, refletindo um novo perfil de consumidor atento a detalhes arquitetônicos, integração de ambientes e soluções sustentáveis.

A matéria cita como exemplo o lançamento do Vivio Cambuí, novo empreendimento de alto padrão em Campinas, com unidades que oferecem flexibilidade de planta, acabamentos premium e infraestrutura voltada à sustentabilidade e conforto. O projeto também contempla áreas de lazer privativas, personalização de acabamentos e certificações de qualidade.

A participação da ABRAINC na pesquisa reforça o compromisso da entidade em acompanhar as dinâmicas do setor e fornecer dados estratégicos sobre o comportamento do consumidor, contribuindo com incorporadoras e investidores que atuam no mercado imobiliário nacional.

Fonte: Gazeta da Semana | Autor: Horácio Busolin Júnior

Compartilhar:

Notícias relacionadas

21 de setembro de 2026

ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária

Categoria:

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.Categoria:

2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: