ABRAINC NEWS

24 de julho de 2024

Instituto Plano&Plano inicia campanha de alimentos em benefício a cinco instituições de São Paulo

Compartilhar:

Entidade, por meio da Plano&Plano, vai dobrar a quantidade de alimentos doados, com a expectativa de ultrapassar 44 toneladas

O Instituto Plano&Plano realiza sua primeira ação do ano e inicia no mês em que a Companhia completa 27 anos de atuação, a campanha “Alimento que Transforma”, com o objetivo de oferecer esperança e acesso a alimentos essenciais a crianças de 0 a 8 anos, em vulnerabilidade social.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2024/7/f1dac5f2-0ba2-41b9-a5f9-c2ea21ac12bc.webp

Por meio do site, o Instituto receberá doações para aquisição de alimentos, que serão distribuídos em cinco instituições de apoio à criança: CEI Caminhar é preciso; Associação Transportando Esperança; Centro Comunitário e Assistencial do Embura; Rede Solidária Árvore Azul, e Instituto Resgatando Vidas.

“Nosso objetivo é ultrapassar o que foi atingido no ano passado, quando chegamos a 44 toneladas, já que a companhia dobrou a quantidade doada, que foi de 22 toneladas. Com isso, impactamos mais de 3,6 mil crianças e, indiretamente, cerca de 15 mil pessoas”, comenta Flávia Luna, presidente do Instituto Plano&Plano.

Gincana do bem

Desde 2021, promovida como iniciativa social da área de ESG da Plano&Plano, neste ano a campanha seguirá com uma dinâmica diferente, envolvendo times formados por grupos de colaboradores do escritório e das obras, equipe de vendas e fornecedores.

O Instituto Plano&Plano organizará uma gincana do bem, onde os times irão “competir” e ver quem irá arrecadar mais. “Nossas ações voluntárias sempre promoverão um grande engajamento de toda companhia e, neste ano, queremos reunir ao menos 3 mil participantes diretos e indiretos para atingir nossa meta”, acrescenta Flávia Luna.

A campanha ocorre até o final de agosto e as cestas básicas serão entregues no mês de setembro. 

Instituto Plano&Plano

Criado em junho de 2024, o Instituto Plano&Plano é uma iniciativa de investimento social privado, com o propósito de transformar vidas por meio da educação, para construir uma sociedade mais justa e equânime. 

Com foco no público da primeira infância à juventude, o Instituto pretende criar oportunidades que os ecossistemas educativos proporcionam, permitindo que os beneficiados alcancem autonomia e liberdade para sonhar e fazer suas próprias escolhas.

Além do apadrinhamento creches e instituições de ensino, o Instituto Plano&Plano realizará outras iniciativas que incluem o desenvolvimento de ações relacionadas à cultura e ao esporte, programas de cursos profissionalizantes para jovens de 18 a 24 anos, formação de corretores para o mercado imobiliário, alfabetização e reforço escolar em canteiros de obra, entre outras ações.

Plano&Plano

Há 27 anos no maior mercado econômico brasileiro, e listada na B3 como PLPL3, a Plano&Plano é reconhecida como uma das maiores incorporadoras e construtoras do país. Com aproximadamente 30% de participação de mercado nas vendas e lançamentos de produtos enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida na Cidade de São Paulo no ano de 2023, a Companhia possui mais de 54 mil unidades entregues ao longo de sua história, com um portfólio diversificado com produtos para os segmentos econômico, médio e de alto padrão. 

Sua governança sólida e ética é focada em estabelecer relações relevantes e duradouras com todos os seus colaboradores e stakeholders, comprometida em proporcionar a melhor experiência em toda a jornada de seus clientes, com a entrega de projetos que reúnam qualidade técnica e construtiva para a realização de grandes empreendimentos.

Fonte: Assessoria Plano&Plano

Compartilhar:

Notícias relacionadas

11 de setembro de 2026

ABRAINC reúne Receita Federal e Comitê Gestor do IBS para explicar nova nota fiscal do setor imobiliário

Encontro terá participação da Receita Federal e do Comitê Gestor do IBS para apresentar a implantação da NF-e ABI, esclarecer dúvidas e orientar o

Categoria:
10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

Agenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.

Categoria:
2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradia

O presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: