ABRAINC NEWS

30 de maio de 2022

‘Incorporadora nuvem’ usa processo todo digital no planejamento e compra

Compartilhar:

“Incorporadora nuvem”. É assim que a Griffon, uma nova proptech para construção de casas, se define. Fundada pelos empreendedores Murilo Morale e Felipe Cresciulo, a Griffon adotou essa definição porque o processo de planejamento e compra do imóvel é todo feito de forma digital.

Inicialmente, o foco da Griffon são casas de alto padrão. Até agora, a empresa mapeou terrenos em Cotia e Barueri, nas regiões da Granja Viana e Alphaville, que podem ser usados para a construção das residências.

No sistema da nova proptech, o cliente interessado entra no site, escolhe um modelo de casa entre as opções disponíveis e o tamanho que ela terá, incluindo o número de quartos e será sobrado. Então, o algoritmo da Griffon vai indicar três dos terrenos mapeados que melhor se encaixam na proposta pedida.

A partir daí, o cliente começa a conversar com um arquiteto para definir a personalização do imóvel, e já recebe uma estimativa do preço final. Uma casa de 290 metros quadrados, com três suítes e piscina, custa a partir de R$ 1,4 milhão, por exemplo, incluindo o valor do terreno.

Também é possível programar a decoração da residência, com móveis planejados, mas esse processo é pago à parte.

Após o projeto da casa ser definido, a companhia direciona o cliente para a aprovação do crédito imobiliário. Para poder iniciar a construção, é preciso fazer o pagamento de uma entrada, de valor menor do que o preço do terreno, informou a empresa. Segundo a Griffon, a construção leva cerca de 150 dias úteis (ou pouco mais de sete meses).

Se o cliente já tiver um terreno, também consegue utilizar os serviços da proptech para construir nele, sem limitação geográfica.

Antes do lançamento, a Griffon comercializou três casas como teste, e agora prepara sua primeira rodada de captação de investimento. A meta é vender 48 residências até dezembro.

Fonte: Valor Econômico

Compartilhar:

Notícias relacionadas

5 de maio de 2026

Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2

Posicionamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) sobre a proposta de uso de recursos do FGTS no programa Desenrola 2 foi destaque em reportagem publicada pelo jornal

Categoria:
4 de maio de 2026

Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares

São Paulo, 4 de maio de 2026 – A Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) manifesta preocupação com a proposta de liberação de recursos do FG

Categoria:
29 de abril de 2026

ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras) considera acertada a nova redução da Taxa Selic para 14,50% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (29/04) pelo Comitê de Política Monetária

Categoria:
24 de abril de 2026

Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população 

Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta

Categoria: