ABRAINC NEWS

23 de fevereiro de 2022

INCC-M varia 0,48% em fevereiro

Compartilhar:

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) variou 0,48% em fevereiro, percentual inferior ao apurado em janeiro, quando registrou taxa de 0,64%. Com este resultado, o INCC-M acumula alta de 13,04% em 12 meses, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (23) pelo IBRE/FGV.



Materiais, Equipamentos e Serviços

A taxa relativa a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de 1,09% em janeiro para 0,75% em fevereiro.

Neste grupo, a taxa correspondente a Materiais e Equipamentos variou 0,56% em fevereiro, após subir 1,05% no mês anterior. Todos os subgrupos componentes apresentaram decréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para estrutura, cuja taxa passou de 0,66% para 0,06%.

A variação relativa a Serviços passou de 1,28% em janeiro para 1,69% em fevereiro. Neste grupo, vale destacar o avanço da taxa do item taxas de serviços e licenciamentos, que passou de 4,81% para 5,66%.

Mão de obra

A taxa de variação referente ao índice da Mão de Obra variou 0,19% em fevereiro, ante 0,14% em
janeiro.



Fonte: IBRE/FGV

Compartilhar:

Notícias relacionadas

11 de setembro de 2026

ABRAINC reúne Receita Federal e Comitê Gestor do IBS para explicar nova nota fiscal do setor imobiliário

Encontro terá participação da Receita Federal e do Comitê Gestor do IBS para apresentar a implantação da NF-e ABI, esclarecer dúvidas e orientar o

Categoria:
10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

Agenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.

Categoria:
2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradia

O presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: