ABRAINC NEWS

17 de julho de 2020

Nova versão do Portal das Construtoras Caixa permite controle das unidades dos empreendimentos

Compartilhar:

A partir deste mês de julho, o Portal das Construtoras, canal de atendimento para consulta de dados dos empreendimentos habitacionais contratados, oferece aos clientes Caixa da construção civil mais uma funcionalidade. A nova versão do portal, que foi lançado em setembro de 2019, fornece relatórios para controle das unidades financiadas na construção e também das financiadas após a conclusão do empreendimento.


De acordo com o vice-presidente de Habitação, Jair Mahl, essa nova visão para o construtor permite o melhor controle das suas operações em relação aos financiamentos concedidos pela Caixa sobre as unidades vinculadas aos seus empreendimentos. “A nova ferramenta agrega ainda mais às informações que a Caixa presta aos construtores, sendo uma resposta que vem ao encontro de uma expectativa criada nos encontros entre a Caixa e a Associação”, afirma o vice-presidente.


Pela nova funcionalidade, será possível acessar a lista de todos os empreendimentos, em construção ou finalizados há até 30 meses. Com ambiente amigável e aparência agradável de fácil acesso, o Portal das Construtoras está disponível às construtoras já cadastradas no endereço: https://construtora.caixa.gov.br.


Em recente videoconferência com a Abrainc e representantes das Associadas, foram apresentadas as novas funcionalidades do Portal das Construtoras e o entusiasmo foi unânime, visto que facilitará em muito o acesso aos dados das operações, substituindo relatórios que atualmente são emitidos por diversas outras áreas.




Os relatórios das unidades estão disponíveis pelo ícone “empreendimentos”

Mais funcionalidades


Para as futuras entregas do portal, devem ser agregados mais dados aos relatórios já existentes. Também estão previstas a inclusão de informações sobre empreendimentos com obras com mais de seis meses de atraso; demonstrativo de liberação de recursos; pedido de liberação PJ; remuneração do vendedor; entre outros.


Para o Diretor de Habitação, Matheus Neves Sinibaldi, “o incremento da ferramenta com a inclusão de novos relatórios é um importante balizador da relação entre a Caixa e as construtoras, trazendo, além de celeridade, maior transparência e fidelidade de informações.”


Para ter acesso ao Portal das Construtoras, o cliente PJ Construção Civil deve solicitar à sua agência de relacionamento para realizar o cadastro.


Fonte: Caixa

Compartilhar:

Notícias relacionadas

5 de maio de 2026

Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2

Posicionamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) sobre a proposta de uso de recursos do FGTS no programa Desenrola 2 foi destaque em reportagem publicada pelo jornal

Categoria:
4 de maio de 2026

Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares

São Paulo, 4 de maio de 2026 – A Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) manifesta preocupação com a proposta de liberação de recursos do FG

Categoria:
29 de abril de 2026

ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras) considera acertada a nova redução da Taxa Selic para 14,50% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (29/04) pelo Comitê de Política Monetária

Categoria:
24 de abril de 2026

Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população 

Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta

Categoria: