ABRAINC NEWS

27 de fevereiro de 2025

Grupo ETR participa da Primeira Reunião de Associados ABRAINC 2025

Compartilhar:

Nova parceira da ABRAINC, a ETR estará presente também no INC Interior Paulista - Encontro de Incorporadores do Interior de SP

A ETR Interim Management, especialista em gestão de Suprimentos na construção civil, marcou presença na Primeira Reunião de Associados ABRAINC 2025, encontro bimestral realizado pela entidade com os executivos das 83 incorporadoras associadas. Nessa edição, o encontro debateu os cenários econômico, político e perspectivas do mercado imobiliário. Durante o evento, a convite da ABRAINC, a empresa apresentou a zero+, iniciativa voltada à sustentabilidade e eficiência no início das obras.

Composta por profissionais experientes de Compras e Engenharia, a ETR se destaca pela capacitação estratégica de equipes, aprimorando negociações, fortalecendo relações com fornecedores e integrando áreas da empresa para maior eficiência operacional.

Nova parceira da ABRAINC, a ETR estará presente também no INC Interior Paulista - Encontro de Incorporadores do Interior de SP, promovido anualmente pela ABRAINC. Confirmado para o dia 3 de abril, no Vitória Hotel Concept, em Campinas, o evento chega a sua 4ª edição em 2025 e vai reunir os principais players do setor, autoridades do Poder Público, especialistas de mercado, além de fornecedores, instituições de crédito e imprensa para um debate estratégico sobre os desafios e oportunidades para o futuro da incorporação imobiliária na região.

Inovação e sustentabilidade na engenharia

A participação no evento reforça o compromisso da ETR com a evolução da gestão de Suprimentos e a busca por soluções inovadoras e sustentáveis. A zero+ oferece alternativas para reduzir custos e impactos ambientais em etapas críticas como supressão, terraplenagem e fundações.

"Acreditamos que a transformação da construção civil passa pelo fortalecimento da gestão de Suprimentos e pela busca por soluções mais sustentáveis. Com a ETR, capacitamos profissionais, fortalecemos a sinergia entre as áreas e aprimoramos processos. Com a zero+, promovemos maior eficiência e responsabilidade ambiental", destaca Darnon Álvares, fundador do Grupo ETR.

A ETR também é pioneira no mercado com o trabalho de Gestão Interina em Suprimentos, composta por profissionais de mercado experientes oriundos de grandes companhias e atuando em clientes de diversos portes do setor da construção civil imobiliária e pesada.

Compartilhar:

Notícias relacionadas

10 de agosto de 2026

ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados

Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como

Categoria:
15 de julho de 2026

Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário

Levantamento realizado pela ABRAINC e  Brain Inteligência Estratégica mostra a percepção das empresas sobre os impactos da tecnologia nos negócios.

Estudo elaborado pela ABRAI

Categoria:
2 de julho de 2026

ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário

Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos  da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país

A ABRAINC participou,

Categoria:
30 de junho de 2026

ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção

Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos

A ABRAINC realizou, no dia 2

Categoria: