ABRAINC NEWS

16 de agosto de 2023

EZTEC oferece assistência técnica remota aos seus clientes

Compartilhar:

Sistema desenvolvido pela startup Octágora garante que clientes permitam acesso às câmeras dos seus smartphones para vistoria de constatação e suporte à distância com auxílio visual

Engajada em garantir atendimentos mais personalizados aos seus clientes, a EZTEC, uma das maiores incorporadoras do Brasil, oferece assistência técnica à distância. A Assistência Técnica Remota da Companhia, desenvolvida pela startup Octágora, concentra uma série de ferramentas eficientes para que o atendimento seja ainda mais assertivo e prático para o atendente e cliente.

O sistema funciona como um aplicativo, mas que não é necessário ser baixado no smartphone ou tablet do cliente. Por meio de um link enviado via WhatsApp ou SMS, os clientes podem permitir o acesso às câmeras do seu smartphone ou tablet. Assim, é possível apresentar, com imagens, ao time de assistência técnica da incorporadora, o motivo da solicitação de assistência técnica.

“O sistema Octágora possibilita, por exemplo, que os clientes apresentem o local do imóvel que está apresentando um possível problema, permitindo que o atendente faça marcações ou escreva informações pertinentes na imagem em tempo real. É uma forma muito mais prática para análise inicial da ocorrência sem ruídos na comunicação, garantindo um menor tempo para resolução do chamado”, destaca Reginaldo Silva, Gerente de Assistência Técnica da EZTEC.

O formato de atendimento ‘remote first’ é uma tendência dentro do mercado, e cresceu muito ao longo da pandemia, quando as pessoas não podiam receber profissionais em seus lares por conta da disseminação do coronavírus.

“Nossa expectativa é reduzir em 40% o número de visitas desnecessárias aos imóveis, ou seja, visitas para constatação de ocorrências fora da garantia e improcedentes até o fim de 2023, otimizando o tempo do cliente e reduzindo o custo que existia dentro do processo”, reforça Reginaldo.

O sistema já está disponível nos empreendimentos: Z. Pinheiros, Vivid Perdizes, Artis Jardim Prudência, Diogo Ibirapuera, Vértiz Club Home Vila Mascote, Fit Casa Brás, Fit Casa Alto do Ipiranga e Fit Casa Rio Bonito. A expectativa é que o Octágora seja implementado em todos os novos empreendimentos da EZTEC.

Pilar da inovação. A parceria com a Octágora é um exemplo da importância da inovação dentro da EZTEC. Ela faz parte do Inova EZ – um dos principais vetores de transformação digital da empresa que já contribui para a conexão de mais de 30 startups ao negócio da construtora. Além disso, a EZTEC anunciou recentemente, ao lado de outras grandes companhias, a participação no Cubo Construliving, primeiro hub focado em criar experiências inovadoras na cadeia de construção e da habitação no ecossistema da região. Por meio de curadoria, conexão dos principais players e geração de negócios, o desenvolvimento dos setores de construção civil e habitação será impulsionado.

SOBRE A EZTEC

Com 44 anos de história, a EZTEC é uma das empresas com maior lucratividade entre as empresas de capital aberto do setor de incorporação e construção no Brasil. Com seu modelo de negócio totalmente integrado, a Companhia já lançou 172 empreendimentos, totalizando mais de 5,2 milhões de metros quadrados de área construída e em construção e mais de 39.574 unidades. A EZTEC S.A. integra o Novo Mercado da B3 e é negociada com o código EZTC3.

Fonte: Assessoria de Comunicação EZTEC (Press à porter)

Compartilhar:

Notícias relacionadas

9 de junho de 2026

ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível

Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho

<

Categoria:
29 de maio de 2026

Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos

Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi

Categoria:
28 de maio de 2026

ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo

Tema 1396 discute se consumidores devem comprovar tentativa prévia de solução antes de ingressar com ação judicial

Categoria:
26 de maio de 2026

ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1

O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.

Na aval

Categoria: