ABRAINC NEWS

6 de setembro de 2022

Entidades do setor desenvolvem curso sobre inovações da Lei 14.382/2022

Compartilhar:

ABRAINC, Secovi-SP e SindusCon-SP se uniram para desenvolver curso específico sobre as inovações da Lei 14.382/2022, que traz agilidade, desburocratização e extrajudicialização para o mercado imobiliário.

Coordenado por Olivar Vitale, o curso da Universidade Secovi acontece de 19 de setembro a 5 de outubro, das 19 às 22 horas, nas versões presencial e on-line, às segundas e quartas-feiras.

A Lei 14.382/22 traz inúmeras inovações ao setor imobiliário, incluindo aperfeiçoamento no registro eletrônico, alterações no código civil, nas leis de incorporação imobiliária, de loteamento, da concentração dos atos na matrícula. Além disso, promove mudanças nos institutos de regularização imobiliária extrajudiciais, como a usucapião, a retificação de registro, e cria, ainda, a possibilidade da adjudicação compulsória sem a necessidade do Poder Judiciário.


Confira a programação completa

Compartilhar:

Notícias relacionadas

9 de junho de 2026

ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível

Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho

<

Categoria:
29 de maio de 2026

Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos

Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi

Categoria:
28 de maio de 2026

ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo

Tema 1396 discute se consumidores devem comprovar tentativa prévia de solução antes de ingressar com ação judicial

Categoria:
26 de maio de 2026

ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1

O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.

Na aval

Categoria: