ABRAINC NEWS
Entidades do setor defendem ajustes na alíquota do IVA em reunião com presidente da FIESP
Compartilhar:
O presidente da ABRAINC, Luiz França, participou nesta segunda-feira (7/10), em conjunto com representantes de demais entidades do setor, de reunião com o presidente da FIESP, Josué Gomes da Silva, sobre a regulamentação da Reforma Tributária, em tramitação no Senado Federal.

Representantes do setor da construção em reunião com Josué Gomes, presidente da FIESP
As entidades ressaltaram que são favoráveis à modernização do sistema de tributação no Brasil e apresentaram alguns ajustes necessários na regulamentação, como aumento no redutor da alíquota do IVA setorial, para evitar que haja aumento significativo da carga de impostos para o setor.
Foi explicado ao presidente da FIESP que a redução em 40% da alíquota do IVA para a incorporação, aprovada na Câmara dos Deputados, é insuficiente para manter a carga tributária neutra, sendo necessária uma elevação para 60% nesse redutor, como demonstrado pelos estudos técnicos contratados pelo setor.
Participaram da reunião, além de Luiz França, Yorki Estefan, presidente do SindusCon-SP; Renato Correia, presidente da CBIC; Ely Wertheim, CEO do Secovi-SP; os representantes do SindusCon-SP na FIESP: José Romeu Ferraz Neto, Odair Senra e Eduardo Capobianco; Rodrigo Dias, membro do Conselho Jurídico do SindusCon-SP; Filemon Lima, gerente de Relações Institucionais do SindusCon-SP; Luis Henrique Cidade, coordenador de Relações Institucionais da CBIC, e Newton Cavalieri, diretor do Departamento da Indústria da Construção da FIESP.
Redação ABRAINC, com informações do SindusCon-SP e da CBIC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo
Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade
A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia
Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher
Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r
Categoria:Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa
