ABRAINC NEWS

24 de setembro de 2024

Em discurso de abertura no Incorpora 2024, Luiz França destaca a resiliência do setor imobiliário

Compartilhar:

Presidente da ABRAINC diz que setor segue em crescimento, apesar da alta dos juros, com recordes históricos de vendas e contribuição significativa para o PIB

São Paulo, 24 de setembro de 2024 - O presidente da Associação Brasileira de incorporadoras imobiliárias (ABRAINC), Luiz França, deu início à 7ª edição do Incorpora, destacando a força do setor imobiliário mesmo diante dos impactos negativos da alta de juros no setor, tanto para empresários quanto para compradores de imóveis. “Vemos o enorme esforço do governo em buscar o equilíbrio fiscal a longo prazo, o que é necessário e ajudará na redução dos juros para o crescimento econômico sustentável”, afirmou.

O evento que acontece no Teatro B32, em São Paulo, nesta terça-feira (24/09), reúne autoridades, executivos e personalidades de destaque no setor e é o principal espaço de debate sobre tendências e o futuro da incorporação no país.

Durante o discurso, França fez um balanço da economia atual e ressaltou que o Brasil está vivendo um momento importante, com a menor taxa de desemprego registrada desde o início da série histórica em 2012. O presidente da ABRAINC também celebrou o crescimento do setor da construção civil, que contribuiu com 3,5% para o PIB no primeiro trimestre de 2024, superando o crescimento nacional de 1,4%. Ele revelou ainda números recordes da série ABRAINC-FIPE, que registrou um aumento anual de vendas de 52% em junho de 2024, o maior valor já registrado desde o início da série em 2014. "Esses números refletem o esforço conjunto de políticas públicas e da força do setor produtivo, mas também o sonho de nossa gente em conquistar o imóvel próprio", pontuou.

Além de sugerir medidas para aliviar o gargalo de funding, enfatizou ainda que é necessário o trabalho conjunto para superá-los. “O Incorpora é uma plataforma essencial para discutirmos esses desafios e encontrarmos soluções para impulsionar o crescimento sustentável da indústria imobiliária no Brasil. Estamos animados com os debates e insights que esta edição proporcionará", concluiu França.

MAIS INFORMAÇÕES

LOURES CONSULTORIA

Luciana Ferreira

luciana.ferreira@loures.com.br 

(11) 9.9610-6498

Breno Ávila

breno.avila@loures.com.br

(11) 9.9427.2242

Compartilhar:

Notícias relacionadas

21 de setembro de 2026

ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária

Categoria:

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.Categoria:

2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: