ABRAINC NEWS
Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado
Compartilhar:
O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), foi confirmado como o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma tributária no Senado Federal. A decisão tomada na noite de segunda-feira (10/07) foi confirmada nesta terça-feira (11/07) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante entrevista coletiva ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após reunião na Residência Oficial do Senado.
Braga é tido como próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e atuará como relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, única comissão da Casa que deve analisar a proposta antes de ser votada em Plenário. O senador também é titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que deve, em paralelo, realizar debates e audiências públicas sobre o tema. “A CAE terá uma grande importância na discussão do tema”, apontou Pacheco.
Durante a entrevista, Pacheco disse que o Senado tem “senso de urgência, relevância e importância” na votação do texto, e indicou que o rito na Casa deve ser célere, mas deve passar por alterações que precisam ser validadas novamente pela Câmara.
Foto de capa: Jefferson Rudy/Agência Senado
Com informações do Correio Braziliense
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária
Categoria:
ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário
ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r
Categoria:STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória
Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.
Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360
Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz
Categoria: