ABRAINC NEWS

11 de outubro de 2024

Diretor da ABRAINC fala sobre descarbonização de edificações durante Congresso ABRAFAC & Expo FM

Compartilhar:

Vladimir Iszlaji, diretor de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da ABRAINC, participou nesta quinta-feira (10/10) do Congresso ABRAFAC & Expo FM 2024, considerado o mais importante evento do calendário de Property, Workplace e Facility Management do país.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2024/10/6ca19265-56b4-46d0-b59a-478b92aa58d1.webp

Ele foi um dos palestrantes do painel “Transformação sustentável: o papel do Real Estate na descarbonização de edificações”. Também participaram do debate Juliana Hasegawa, gerente de Projeto Sênior – Interiores Corporativo na CBRE, e Juliana Pellegrini, diretora e sócia do Studio Symbios e palestrante internacional da ASHRAE.

Vladimir falou sobre a relação entre densidade populacional e emissão de CO2 - quanto maior a densidade menor é a emissão per capita -, benefícios da cidade compacta e densa populacionalmente, mecanismos de monitoramento de emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), perfil das emissões no Brasil e no Mundo por setores econômicos, ações para um setor de baixo carbono, como eficiência energética em iluminação, isolamento térmico de edifícios, reaproveitamento de água, uso de fontes renováveis de energia, entre outras iniciativas.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

9 de junho de 2026

ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível

Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho

<

Categoria:
29 de maio de 2026

Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos

Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi

Categoria:
28 de maio de 2026

ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo

Tema 1396 discute se consumidores devem comprovar tentativa prévia de solução antes de ingressar com ação judicial

Categoria:
26 de maio de 2026

ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1

O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.

Na aval

Categoria: