ABRAINC NEWS
Copom mantém taxa Selic em 13,75% ao ano
Compartilhar:
Na primeira reunião de 2023, realizada nesta quarta-feira (1º de fevereiro), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a Taxa Selic em 13,75% ao ano.
Essa foi a quarta reunião consecutiva do Copom com manutenção da taxa básica de juros da economia.
A Selic segue em patamares elevados para combater as pressões inflacionárias. O IPCA fechou 2022 com taxa de 5,79%, abaixo dos 10% verificados no final de 2021. Entretanto, o IPCA segue acima da meta estipulada, que prevê uma inflação máxima de 4,75% para 2023.
Confira a íntegra do comunicado do Copom.
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos
Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi
Categoria:ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo
ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1
O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.
Na aval
Categoria:Em Brasília, ABRAINC alerta para riscos à sustentabilidade do FGTS em reunião no Ministério do Trabalho
A diretoria da ABRAINC cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (13/05), com o secretário do Ministério do Trabalho, Carlos Augusto, para manifestar preocupação com a proposta de uso de recursos do FGTS para o programa Desenrola 2
Categoria: