ABRAINC NEWS
Construção gerou 315% mais vagas em 2019
Compartilhar:
Os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (24) mostram que a construção, um dos setores com mais capacidade para reativar a economia, gerou 315% mais vagas em 2019 do que em 2018.
Enquanto em 2018 foram 17.144 novos postos com carteira assinada, em 2019 foram 71.115 vagas.
O setor da construção foi responsável por 11,04% do total de 644.079 novas vagas formais contabilizadas no ano passado em todo o país.
O número de trabalhadores no setor, que em dezembro de 2018 era 1,976 milhão, passou para 2,047 milhões em dezembro de 2019.
Atualmente, o Brasil tem 39,054 milhões de trabalhadores com carteira assinada, sendo que a construção civil é responsável por 5,24% desse número.
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados
Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como
Categoria:Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário
ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário
Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país
A ABRAINC participou,
Categoria:ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção
Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos
A ABRAINC realizou, no dia 2
Categoria: