ABRAINC NEWS
Construção civil registra criação de 22 mil empregos formais em fevereiro
Compartilhar:
O Brasil registrou saldo positivo de 241.785 empregos com carteira assinada em fevereiro, um crescimento de 186% em relação a janeiro, segundo dados do CAGED, divulgados nesta quarta-feira (29/03) pelo Ministério do Trabalho.
O saldo decorre de 1.949.844 contratações e de 1.708.059 desligamentos no período. O número de trabalhadores celetistas no país somou 42,7 milhões. Houve um aumento de 0,57% de em relação ao mês de janeiro.
O Sudeste foi a região que mais abriu vagas (+110.575 postos), seguida pelo Sul (+63.309), Centro-Oeste (+29.959), Nordeste (+23.164) e Norte (+12.456).
Construção
O setor da Construção abriu 22.246 vagas no mês, 9% do total do país.
No acumulado em 12 meses, o setor gerou 179.580 empregos com carteira assinada, o equivalente a 10% do saldo do Brasil no período.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária
Categoria:
ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário
ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r
Categoria:STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória
Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.
Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360
Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz
Categoria: