ABRAINC NEWS

28 de novembro de 2023

Construção abre 253,8 mil vagas de emprego formal no acumulado do ano

Compartilhar:

Setor é o segundo que mais gerou empregos formais, o equivalente a 14,2% do saldo do Brasil neste ano

O Brasil registrou saldo positivo de 190.366 empregos com carteira assinada em outubro, segundo dados do CAGED, divulgados nesta terça-feira (28/11) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O saldo decorre de 1.941.281 admissões e 1.750.915 desligamentos no período. O número total de trabalhadores celetistas no país somou 44,2 milhões, o que representa um aumento de 0,43% em relação ao mês de setembro.

No acumulado do ano (janeiro/2023 a outubro/2023), o saldo no país foi de + 1.784.695 empregos.

Já nos últimos 12 meses (novembro/2022 a outubro/2023), o saldo registrado foi de + 1.457.529 empregos.

Construção

A Construção criou 11.480 vagas de emprego formal no último mês, saldo superior em 6.521 vagas no comparativo com outubro do ano passado.

No acumulado de 2023, a Construção foi o segundo setor que mais gerou empregos formais: 253,8 mil vagas com carteira assinada foram abertas, o equivalente a 14,2% do saldo de empregos do Brasil neste ano.

O número total de trabalhadores com carteira assinada no setor da Construção, em outubro/23, foi de 2,67 milhões.

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) classifica como positivos os dados do CAGED, que reforçam a importância do setor como um dos principais protagonistas no desenvolvimento econômico do país. Na opinião do presidente da entidade, Luiz França, “os números confirmam a relevância do mercado imobiliário na geração de empregos formais, além de sua relevante contribuição para o crescimento do PIB nacional e na atração de investimentos para o país.”

https://cdn.abrainc.org.br/files/2023/11/4e728dfd-299a-4d4f-bf18-55236879f1e3.webp

Redação ABRAINC, com informações do Caged

Compartilhar:

Notícias relacionadas

9 de junho de 2026

ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível

Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho

<

Categoria:
29 de maio de 2026

Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos

Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi

Categoria:
28 de maio de 2026

ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo

Tema 1396 discute se consumidores devem comprovar tentativa prévia de solução antes de ingressar com ação judicial

Categoria:
26 de maio de 2026

ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1

O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.

Na aval

Categoria: