ABRAINC NEWS
Como usar o FGTS para o crescimento do Brasil?
Compartilhar:
O uso do FGTS em habitação é crucial para a recuperação da crise da #covid19. Investimento em construção gera empregos de forma imediata, combate o déficit habitacional e é a mola propulsora do PIB brasileiro! Em 2019, o crescimento do PIB da Construção foi de 1,6% e puxou o PIB brasileiro, que cresceu 1,1%. Os impactos econômicos da construção vão além das obras. Incluem produção e aquisição de eletrodomésticos, serviços básicos, acabamento e decoração. A cadeia da construção movimenta mais de 60 setores.
Com as sucessivas medidas de saques (contas inativas em 2017 e saque imediato em 2019), a arrecadação líquida do FGTS está caindo, e em 2019 foi negativa em R$ 34 bilhões. Além disso, a postergação dos pagamentos em 3 meses deve pressionar ainda mais o caixa do Fundo. Sem caixa, não será possível fazer novos financiamentos habitacionais.
A ABRAINC produziu uma cartilha que explica como usar o FGTS para superar a crise da Covid-19 e fazer o Brasil crescer.
Clique na imagem e confira!

Assista ao vídeo e saiba mais!
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível
Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho
<Categoria:Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos
Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi
Categoria:ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo
ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1
O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.
Na aval
Categoria: