ABRAINC NEWS

19 de junho de 2024

CNN Talks reúne governo e iniciativa privada para debater novas formas de financiamento

Compartilhar:

Evento foi realizado em Brasília e contou com apoio da ABRAINC e da Caixa Econômica Federal

O CNN Talks — braço de eventos da CNN Brasil — reuniu, nesta terça-feira (18/06), governo e iniciativa privada para debater novas formas de financiamento e endereçar os desafios e as oportunidades que vão acelerar o crescimento do Brasil.

Entre os convidados dos painéis do “CNN Talks: Crédito para o Brasil” estavam o presidente da ABRAINC, Luiz França; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro das Cidades, Jader Filho; o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello; o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Vieira, e o diretor-presidente da EMGEA, Fernando Pimentel.

Sob mediação e condução da jornalista Basília Rodrigues, o CNN Talks foi realizado em Brasília, e contou com uma plateia convidada de empresários Associados à ABRAINC e players do segmento.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2024/6/5280eec1-bf36-4973-ba1f-a0c36239aba1.webp

Luiz França e Jader Filho

Luiz França participou de mesa redonda junto ao ministro das Cidades, Jader Filho, e Carlos Vieira, presidente da CEF.

O presidente da ABRAINC ressaltou a importância de ampliação do funding disponível para os compradores de imóveis, com financiamentos a uma taxa de juros adequada. Para isso, defendeu a redução do compulsório da Poupança com aumento do direcionamento ao crédito imobiliário, e a securitização de créditos.

França também falou sobre a necessidade de ampliar a participação do crédito imobiliário no PIB, atualmente em 10% no Brasil, bem distante da média dos países da OCDE. "Com crédito disponível, é possível, pelo menos, dobrarmos esse número, gerando mais empregos, renda e crescimento para nossa economia", afirmou.

Redação ABRAINC, com informações da CNN Brasil

Compartilhar:

Notícias relacionadas

5 de maio de 2026

Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2

Posicionamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) sobre a proposta de uso de recursos do FGTS no programa Desenrola 2 foi destaque em reportagem publicada pelo jornal

Categoria:
4 de maio de 2026

Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares

São Paulo, 4 de maio de 2026 – A Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) manifesta preocupação com a proposta de liberação de recursos do FG

Categoria:
29 de abril de 2026

ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras) considera acertada a nova redução da Taxa Selic para 14,50% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (29/04) pelo Comitê de Política Monetária

Categoria:
24 de abril de 2026

Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população 

Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta

Categoria: