ABRAINC NEWS

17 de outubro de 2024

Cenário eleitoral e político, produtividade e inovação são debatidos no 3º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado

Compartilhar:

A ABRAINC realizou nesta quarta-feira (16/10) o 3º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado de 2024, reunindo entidades do setor da construção civil de todo o país para debater os resultados das eleições municipais e perspectivas políticas para o futuro; modernização e produtividade no setor; potencial do segmento da construção e Prêmio Produtividade 2025. A reunião foi conduzida pelo presidente da ABRAINC, Luiz França, e contou com a presença de representantes de mais de 30 entidades da construção.

Criado há seis anos pela ABRAINC, o GT de Entidades Do Mesmo Lado visa unir entidades da cadeia de construção civil em torno de objetivos comuns e desenvolvimento de soluções que promovam um ambiente de negócios mais saudável para todo o segmento.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2024/10/296be5a9-29b0-476e-9a54-60702265c7ca.webp

Rodrigo Navaro, Márcio de Freitas, Luiz França e Marcelo Xavier, durante o 3º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado

Esse 3º encontro do ano contou com participações especiais de Márcio de Freitas, sócio-diretor da FSB Holding e cientista político, e Marcelo Xavier, diretor do segmento de Construção da Senior Sistemas.

Marcio Freitas fez um balanço do cenário político após as eleições deste ano e debateu com os representantes caminhos para o futuro.

Na sequência, Marcelo Xavier, da Senior, fez uma apresentação sobre o crescimento da IA e ganhos de produtividade proporcionado por essas novas tecnologias.

Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, destacou o potencial do setor de construção em sua fala e fez uma breve apresentação de um projeto para impulsionar o segmento.

Franciane Sotero, head de Comunicação e Marketing da ABRAINC, e Fernando Rosa, da Afeal, encerraram o encontro apresentando resultados das últimas edições do Prêmio Produtividade do Mesmo Lado e as condições para a realização de nova edição da premiação em 2025.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

8 de outubro de 2026

Incorpora ABRAINC 2026 reúne 700 participantes para debater crédito imobiliário, reforma tributária e mudanças no perfil do comprador

Luiz França (ABRAINC), Tar

Categoria:
6 de outubro de 2026

Governador Tarcísio de Freitas confirma participação no Incorpora ABRAINC 2026

Ev

Categoria:
2 de outubro de 2026

STJ aprova novas regras para cobrança de custas judiciais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou novas regras para o cálculo das custas judiciais, que passam a valer em 1º de janeiro de 2027. Com a

Categoria:
28 de setembro de 2026

ABRAINC participa de encontro com presidente Lula e representantes do setor produtivo

Categoria: