ABRAINC NEWS
Cenário eleitoral e político, produtividade e inovação são debatidos no 3º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado
Compartilhar:
A ABRAINC realizou nesta quarta-feira (16/10) o 3º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado de 2024, reunindo entidades do setor da construção civil de todo o país para debater os resultados das eleições municipais e perspectivas políticas para o futuro; modernização e produtividade no setor; potencial do segmento da construção e Prêmio Produtividade 2025. A reunião foi conduzida pelo presidente da ABRAINC, Luiz França, e contou com a presença de representantes de mais de 30 entidades da construção.
Criado há seis anos pela ABRAINC, o GT de Entidades Do Mesmo Lado visa unir entidades da cadeia de construção civil em torno de objetivos comuns e desenvolvimento de soluções que promovam um ambiente de negócios mais saudável para todo o segmento.

Rodrigo Navaro, Márcio de Freitas, Luiz França e Marcelo Xavier, durante o 3º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado
Esse 3º encontro do ano contou com participações especiais de Márcio de Freitas, sócio-diretor da FSB Holding e cientista político, e Marcelo Xavier, diretor do segmento de Construção da Senior Sistemas.
Marcio Freitas fez um balanço do cenário político após as eleições deste ano e debateu com os representantes caminhos para o futuro.
Na sequência, Marcelo Xavier, da Senior, fez uma apresentação sobre o crescimento da IA e ganhos de produtividade proporcionado por essas novas tecnologias.
Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, destacou o potencial do setor de construção em sua fala e fez uma breve apresentação de um projeto para impulsionar o segmento.
Franciane Sotero, head de Comunicação e Marketing da ABRAINC, e Fernando Rosa, da Afeal, encerraram o encontro apresentando resultados das últimas edições do Prêmio Produtividade do Mesmo Lado e as condições para a realização de nova edição da premiação em 2025.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2
Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares
ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia
Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população
Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta
Categoria: