ABRAINC NEWS

30 de outubro de 2019

Caixa reduz juros do financiamento imobiliário para 6,75% ao ano + TR

Compartilhar:

A Caixa Econômica Federal anunciou na tarde desta quarta-feira, 30, mais uma redução nos juros cobrados em financiamentos imobiliários. A medida é válida para contratos baseados na TR (Taxa Referencial) e com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).

A menor taxa de juros cobrada pelo banco passará de 7,50% mais a Taxa Referencial (TR) para 6,75% ao ano mais TR. A maior vai de 9,50% mais TR para 8,50% mais TR. Houve redução de 0,75 ponto e 1 ponto, respectivamente.

Segundo o banco, as novas taxas serão aplicadas a partir de 6 de novembro. O corte de juros valerá para créditos com saldo devedor atualizado pela TR no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Essa é a segunda redução de juros anunciada pela instituição neste mês. A Caixa é responsável pela maior parte dos financiamentos de imóveis no Brasil.

Compartilhar:

Notícias relacionadas

10 de agosto de 2026

ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados

Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como

Categoria:
15 de julho de 2026

Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário

Levantamento realizado pela ABRAINC e  Brain Inteligência Estratégica mostra a percepção das empresas sobre os impactos da tecnologia nos negócios.

Estudo elaborado pela ABRAI

Categoria:
2 de julho de 2026

ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário

Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos  da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país

A ABRAINC participou,

Categoria:
30 de junho de 2026

ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção

Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos

A ABRAINC realizou, no dia 2

Categoria: