ABRAINC NEWS

3 de julho de 2024

CAIXA implementa API sobre inadimplência do mutuário vinculada à rotina fiador

Compartilhar:

Como parte de sua agenda de transformação digital, visando a simplificação dos processos e maior eficiência nas análises realizadas, a CAIXA anunciou o lançamento da primeira API dos relatórios disponibilizados no Portal das Construtoras: API de Inadimplência de Mutuário vinculada à Rotina Fiador.

A API de Inadimplência foi desenvolvida com o objetivo de facilitar e agilizar o processo de verificação de histórico financeiro dos fiadores, contribuindo assim para uma avaliação mais precisa e transparente no âmbito do crédito imobiliário.

Principais benefícios da API:

  • Acesso Direto: Integração facilitada, permitindo consulta automatizada dos dados de inadimplência.
  • Eficiência: Redução do tempo de resposta na análise dos dados, agilizando todo o processo.
  • Segurança: Garantia de acesso a informações confiáveis e atualizadas sobre a situação financeira dos fiadores.

As próximas API’s a serem publicadas serão: Prévias de Débitos e Enviados para Débito (Efetivados), vinculadas à Rotina Fiador, e Remuneração do Vendedor PJ.

Redação ABRAINC, com informações da CAIXA


Compartilhar:

Notícias relacionadas

9 de junho de 2026

ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível

Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho

<

Categoria:
29 de maio de 2026

Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos

Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi

Categoria:
28 de maio de 2026

ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo

Tema 1396 discute se consumidores devem comprovar tentativa prévia de solução antes de ingressar com ação judicial

Categoria:
26 de maio de 2026

ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1

O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.

Na aval

Categoria: